sexta-feira, 13 de junho de 2008

Viagem da minha vida

Noutro dia estava aqui com o pessoal a falar de viagens e ocorreu-me a pergunta qual seria a viagem da minha vida.

Ainda não pensei muito no assunto, mas tenho uma ideia preliminar (em desenvovimento) que espero vir a por em prática.

Dentro de quatro anos, independemente de onde estarei, com quem estarei e o que estarei a fazer (não faço planos a tão longo prazo) espero fazer uma viagem do Alasca à Terra do Fogo/Pategónia, só de mochila.

Porquê a América? Porque dá para fazer um grandiante de latitude, gelo para tropicos e tropicos para gelo. Dá para passar por civilizações e paisagens muito interessantes, mas há muitas mais razões...

Já falei com pessoas que estimam que isso demorará uns 4 meses. Logo, isso implica tipo uma sabática......

Alguém tem ideia se isto pode ser financiável ou patrocinado, se viagem fosse tipo expedição biológica, fotográfica, etc?

Quem estaria interessado?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu estou!

Pedro

váparaforacádentro disse...

man.... isso é que era! Já alguns anos que invisto nas relaçoes internacionais com o chile e tenho agora uma vasta network de alojamentos gratis latitudinalmente bem espaçados. let's do it!