quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O acelerador de particulas

Ola.

Voltei, mais calmo e possivelmente com postas mais curtas e menos frequentes.

Tudo se deve ao acelerador de particulas. Ora discutia-se por aqui ontem se vamos formar um buraco negro ou nao, a brincar ao big ben (antes que me acusem novamente de nao saber escrever big ben é o nome pelo qual é conhecido vulgarmente o big bang, ou também pode ser um relógio, de qualquer modo tem a ver com o tempo).

Agora fora de brincadeiras, isto pode ser a grande experiencia do século, que nos tirará definitivamente da idade das trevas. Como acredito na ciência, e como a política científica (publicaçoes etc) é muito diferente na física, quando comparado com biologia, é possivel fazer mega-projectos e a pensar em longo longo prazo. Parabéns à física e tal como acontece em genómica, de tantos dados alguma coisa vao descobrir.

Mas o que me deixa irrequieto é o buraco negro....quer dizer fazemos mini buracos negros que se aglutinam formando um mega buraco negro que engole a terra e arredores (dizem uns). Bem, a minha comprennsao destes processos impede-me opinar sobre a realidade desta hipótese, mas eu acho que seria lindo.

É tipo experiência e curiosidade de um puto....ora deixa la ver o que acontece se eu fizer isto..ups a terra foi engolida por um buraco negro que surgiu na terra. Fantástico!

E lá tinha Deus de nos criar outra vez......

Ja às 4 da manha pensava que provavelmente estavamos ja todos dentro do buraco negro só que ninguem sabe porque é um sistema relativo...ou seja, uma vez la dentro, tudo acontece normalmente........

Só assim consegui explicar a minha distorçao mental após as caipirinhas de ontem à noite e a realidade distorcida do jogo com a Dinamarca, que só percebo se mudamos de dimensao a 5 minutos do fim.

Além de tudo isso, alguem criou um loop no nosso mail em que uma mensagem se repetiu e se reenviava automaticamente a toda a lista até provavelmente encher todas as caixas (e nao era um vírus como cheguei eu a propor).

Por outro lado a ditorçao do tempo explicaria também porque acordei tarde e com dores de cabeça (para aqueles que nao sabem aqui é feriado).

Encontramo-nos por aí, numa qualquer realidade paralela

Sem comentários: