Sinto-me uma Alosa, uma lagartixa, um coelho ou uma lebre........é que ontem fiquei a saber o meu haplótipo de DNA mitocondrial e a minha vida jamais será o que era.
Como seria "fantástico" se pudessemos dizer âs nossas amostras (as que nao morreram) tu és o haplótipo Timidus, pois podem imaginar que esse facto iria mudar a vida dessa lebre.
Mas para os curiosos e más linguas que dizem por aí que eu sou Africano ou do médio Oriente, pois o meu haplótipo pertence ao haplogrupo H, o mais comum na Europa.
Logo, roam-se de inveja porque sou Europeu de gema......ou de mitocondria.
Mais ainda, é que dentro deste haplogrupo, o meu haplótipo é peculiar. É que numa base de dados de quase 60 artigos, ou seja, de 4000 inidviduos sequenciados, o meu haplótipo em particular só aparece em mais dois inivíduos, onde?
Ora eu poderia dizer mas vamos fazer um concurso. Pago uma cerveja a quem aceretar e dou uma pista....começa por G........e mais nao digo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Grécia!!
Gronelândia! Com os teus cabelos loiros e olhos azuis só pode ser!
nao, eu achei que alguem ia dizer grécia
Outra pista, tal como os nomes indicados pelo Zef começa por G e termina por A
Mais uma pista...por ser o mais comum na Europa (o haplogrupo) nao quer dizer que esteja só na Europa....segunda a Wikipedia também existe do Médio Oriente até â Europa e Norte de Africa....
Galiza!
Pedro
nao, é um país a serio........vá lá nao há assim tantos...
olhem para mim e pensam, ese gajo é parecido aos habitantes do/a?
Gambia!
Enviar um comentário