quinta-feira, 22 de maio de 2008

O meu DNA mitocondrial

Sinto-me uma Alosa, uma lagartixa, um coelho ou uma lebre........é que ontem fiquei a saber o meu haplótipo de DNA mitocondrial e a minha vida jamais será o que era.


Como seria "fantástico" se pudessemos dizer âs nossas amostras (as que nao morreram) tu és o haplótipo Timidus, pois podem imaginar que esse facto iria mudar a vida dessa lebre.

Mas para os curiosos e más linguas que dizem por aí que eu sou Africano ou do médio Oriente, pois o meu haplótipo pertence ao haplogrupo H, o mais comum na Europa.

Logo, roam-se de inveja porque sou Europeu de gema......ou de mitocondria.

Mais ainda, é que dentro deste haplogrupo, o meu haplótipo é peculiar. É que numa base de dados de quase 60 artigos, ou seja, de 4000 inidviduos sequenciados, o meu haplótipo em particular só aparece em mais dois inivíduos, onde?

Ora eu poderia dizer mas vamos fazer um concurso. Pago uma cerveja a quem aceretar e dou uma pista....começa por G........e mais nao digo

7 comentários:

Zef disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zef disse...

Grécia!!

Zef disse...

Gronelândia! Com os teus cabelos loiros e olhos azuis só pode ser!

hedgy_the disse...

nao, eu achei que alguem ia dizer grécia

Outra pista, tal como os nomes indicados pelo Zef começa por G e termina por A

Mais uma pista...por ser o mais comum na Europa (o haplogrupo) nao quer dizer que esteja só na Europa....segunda a Wikipedia também existe do Médio Oriente até â Europa e Norte de Africa....

Unknown disse...

Galiza!

Pedro

hedgy_the disse...

nao, é um país a serio........vá lá nao há assim tantos...
olhem para mim e pensam, ese gajo é parecido aos habitantes do/a?

vasco disse...

Gambia!