sábado, 24 de maio de 2008

Os americanos e o racismo

Estamos sempre a falar mal dos americanos.....porque temos algumas razoes para isso.

Mas acho que será preciso também apreciar os factos positivos:

Ora, se o Obama for eleito para presidente dos EUA, mas mesmo que nao seja presidente, ao que tudo indica ganhará as eleiçoes do partido democrático, a minha pergunta é será que em POrtugal, por exemplo, temos um nível de tolerância tal para que por exemplo o líder do PS ou do PSD fosse um negro português neto de Angolanos?

1 comentário:

gaja disse...

Se esse Portugues tivesse apenas 25 ou 12.5% de sangue Angolano, sim, nao tenho duvidas que sim. Mas obviamente teria tambem de ser um tipo que tivesse relevo na vida publica portuguesa e que, como o Socrates, tivesse passado varios anos noutros governos e a falar no noticiario da noite sobre as politiquices da semana. Nao te esquecas que se deus criou o homem, e os holandeses a holanda, os portugueses criaram os mulatos.
Eu acho que somos bem menos racistas que os americanos. Nao te esquecas que uma enorme percentagem de democratas americanos ainda dizem que nao votarao num negro. Preferem nao votar ou entao votar no candidato republicano!

A facadas