1. Palestina
Israel esta a pedi-las. O conflito já é tao antigo que como é obvio nao dá para esquecer e ja todos sao culpados. Isto faz-me lembrar quando o pessoal comenta que continua a viver na mesma casa com a ex-namorada......ou seja palestina e Israel nunca foram namorados....mas foram obrigados a coabitar e tipo odeiam-se.......
toda a gente diz....é preciso distância......e esse é o problema, que por vezes dadas as circunstâncias a distância nao é muito possível sairam do mesmo espaço ....logo nunca vai haver distância......... mas será que Israel esta a aproveitar antes que chegue o Obama?
Só sei que tal como com o Libano........depois arrependeram-se e muito sinceramente nao me parece que o mundo arabe vai esquecer o uso de bombardeamento para quem normalmente tem umas pedras e uns rockets. E depois nao deixam entrar ajuda huminatária, quando controlam a água da plaestina e cercam tudo com muros..........e quando vimos junto à fronterira com o Egipto há meses o pessoal a tentar fugir por nao ter comida nem emprego.
nós que criticamos o Nazismo e no final da II guerra mundial resolvemos por Israel no mapa criando um problem em tudo semelhante.
Alguem tem o contacto do Ibrahim, o meu colega de quarto do Egipto? Ou pode arranja-lo, gostava de falar com ele......mas devo dizer que até a internet é controlada na Palestina....nao conseguem muitas vezes mandar fotos para fora
Queria saber se está vivo e de saúde mas da maneira que ele estava espero o pior.....
2. A crise
A crise devia terminar por completo com este sistema.....que se revoltem os Africanos.......
Para mim o su prime é apenas uma ponta do Iceberg.....o Petroleo baixou de preço, mas as informaçoes que tenho de dentro do sistema é que é momentaneo (1 ano)....a ideia vai ser coloca-lo outra vez ao nível elevado que esteve há uns meses.
A crise dos cereais e parece que nao....eu acho que o mundo se esta a esquecer de algo. O conforto, o bem-estar dos Ocidentais implica enormes custos ambientais, jacuzis, piscinas, aquecimento das casa, ar condicionado, carros, .etc....todo este conforto está um nível tal que só pode existir enquanto houver gente a morrer de fome e sem estas condiçoes.
O que é que acontece se houver economias emergentes, tipo China, Angola, e outros países em vias de senvolvimento e com crescimento rápido.....vao querer atingir os mesmo niveis de conforto........e simplesmente os recursos que temos nao permitem. É preciso entendermos que para vivermos como vivemos na Europa e nos EUA, tem que haver gente a sofrer ou a viver mal no resto do mundo.
Que imgrem todos e que nos invadam e que o mundo termina com toda a nossa hipocrisia Europeia de culpar os EUA quando nós dizimamos os recursos Africanos pelo menos durante um século.
O capitalismo falha no mesmo que o comunismo, na sua aplicaçao pratica. Que venha o Obama fazer algo pelos EUA, mas pelo mundo a situaçao esta a rebentar.
Ninguem se preocupou tanto com a crise dos cereais como com esta crise economica do mundo desenvolvido........
Enquanto quisermos fechar os olhos e acharmos que quem vai resolver o problema internos sao Obama, Sarkozy, Zapatero, Merkl, Socrates ou as oposiçoes........... o problem ultrpassa qualquer um destes e nenhuma estrategia interna resolve o problema de fundo, apenas o minimiza.
Precisamos de ir para a rua.......em todo o mundo.........ja nao adiantam mais os partidos politicos que sao o mais podre destas democracias.............organizemo-nos pelas causas esqueçamos a ideologia e vamos para a rua gritar porque é tempo de have justiça, mesmo que nos doa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário