sexta-feira, 27 de julho de 2007

Isto é uma vergonha! (1x)

Isto é uma vergonha!

Como todos os dias, fui ler as notícias do publico on-line e deparo com uma situaçao lamentável:

Parece que a Madeira nao vai fazer cumprir a lei do aborto.

Se tal nao acontecer e se o Preseidente da Republica nao fizer nada para que assim seja, posso concluir duas coisas:

1. A Madeira nao está sujeita às leis do nosso país e por isso que se torne independente de uma vez por toda e que ande a depender dos nossos impostos.

2. O voto dos cidadaos portugueses no referendo, que apesar de nao vinculativo, a classe politica resolveu considerar como tal, afinal nao serviu para mudar nada numa regiao de Portugal. Logo se a Madeira continua a fazer parte de Portugal (nao se verificando o ponto anterior), houve um desrespeito pela vontade da maioria dos portugueses (nao é a maioria dos madeirense), mas em quem os madeirenses votam nao me interessa, mas numa questao nacional, interessa-me é em quem votou a maioria dos portugueses. Se isso nao é tido em conta pela ditadura democrática (para todos os efeitos o Presidente da Madeira foi eleito) ele desrespeita a maioria dos portugueses. Se os nossos políticos e governantes nao fizerem aplicara lei, eu nunca mais votarei num referendo e acho que o Presidente da República se deve demitir.

Acho que nao se deve temer a indenpendencia da Madeira. Se há leis portuguesas é para todo o país......porque se vamos continuar a temer as ameaças da Madeira, ele cada vez se sentes com mais poder.......e no final acabará sempre na independência da Madeira.......por isso mais vale que seja com a dignidade do nosso país. Por isso felicito a decisao do ministro das finanças.

Isto é uma vergonha!

2 comentários:

gaja disse...

Ainda por cima, segundo o público de sábado, os argumentos financeiros não valem: por ano, o aborto vai custar ao governo regional apenas um quarto do que custa o rali da Madeira...

gaja disse...

Eu por mim, que sou outra gaja, defendo que a independencia da Madeira para ontem se possivel. Ja ha coisas suficientes que me envergonhem no continente, nao precisamos tambem da madeira para piorar a situacao. e pensem so no dinheirinho que se poupava!

A facadas