domingo, 23 de setembro de 2007

Regresso

Apos esta longa ausencia devido a umas merecidas ferias fiz uma longa reflexao sobre qual deveria ser a minha primeira posta. Apos um minuto a pensar decidi que ia começar suavemente.

E nao é que passei uma das viagens mais divertidas de aviao?

A companhia aerea era a clickcair, para quem nao sabe, uma low cost da Iberia que me transportou entre Barcelona e Dubrovnik. Ora toda a gente que viajou em companhia aera espanhola sabe como eles falam tao bem ingles. Alguns deles para disfarçar acabam as frases quase a murmurar para nao se notar. E de facto percebe-se o mesmo qunado falam ingles e murmuram, ou seja, nada.

Pois desta vez houve uma pequena vingança. Nao é que o comandante era Portugues!!!!

E notou-se logo a diferença de trato, pois fez tipo viagem turistica.....tipo olhem para a direita (e para baixo claro) e observam Milan etc etc. Claro que o Inglês do homem era perfeito.

Onde esta a vingança?

É que o homem falava muito mal espanhol.....isto para a media de qualquer portugues. Era pior que portunhol. Ora, devo dizer que eu acho que era de propósito para os espanhois (que eram a maioria) perceberam o quanto é bom nao sabem falar um alingua de jeito.

Quando aterramos ainda pensei em perguntar se era no gozo, mas nao, prefiro acreditar que o senhor aparentando uns 60 anos tinha um bom sentido do humor.

Sem comentários: