terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Desenrascanço ou incapacidade de planear o que quer que seja

Ficamos todos contentes quando inventamos a palavra desenrascanço.

De facto, é uma característica que os nórdicos não possuem e que nos permitem fazer coisas ao ultimo segundo, alterar prazos, contarnar a lei, etc etc

Mas se há uma coisa que não conseguimos fazer é planear (isto no geral, porque há sempre excepções).

Ora não coseguimos planear que no Inverno chove e depois há inundações e depois, reoubando a ideia do Ricardo Araújo Pereira, ficamos espantados que no Verão faz calor e temos montes de incêndios. Coisa que se repete todo os anos, como se tivessemos uma memória de peixe ou de Homer Simpson.

Olha, fila no Northeshopping.....olha a pagina de submeter projectos na FCT encravou no ultimo dia,......eh pa....... afinal o prazo do IRs era ontem....eh pa estou grávida.... não estava nada á espera ...... não sabia que ter sexo desprotegido especialmente no período fértil poderia resultar nisto...... É uma surpresa constante que esta vida nos prega...... estas coisas que não esperamos nunca que aconteçam e vai-se a ver e aconteçam.....olha Primavera, flores, não estava nada á espera.

OLha lua cheia marés vivas.....nunca vi nada assim.....contrui a casa em cima da praia mas nunca pensei que isto acontecesse. Já não falo neste danado aquecimento global que nos apanhou a todos de surpresa até ao dia em que o Al Gore ganhou um Nobel.

OLha pá destruimos um satélite em órbita e agora andam bilioes de particulas pelo espaço aumentando o risco de colisao de naves espaciais.....eh pa....nada esperado.

Eu acho é que deviamos mudar o polo magnético da terra para o equador, só para ver se isto nao melhorava um pouco........assim só para ver se o governo mudava...... e se o Carvalho da Silva desaparecia do mapa...nao sei...deve ser possivel fazer com que o Carvalho da Silva deixe de dizer a mesma coisa que há 50 anos. Não?
Se já fomos até há lua, eu acho que é possivel....será mais dificil mas é....


É por isso que eu defendo o acordo ortográfico. É que a palavra Brasileira é bem melhor.

Planeamento é uma utopia, é lírico, é do tempo do Camoes, talvez numa altura em que se planeava chegar á India (ou talvez tenha sido sorte, nao sei)....agora no Portugal contemporâneo isso não existe. E mais .....o facto do Carlos Cruz ter conseguido planear o Euro também nao me orgulha muito....afinal de contas o homem foi preso e ficamos com dez estádios em grande parte ás moscas.

Planejamento sim, planeamento nao!

Sem comentários: