segunda-feira, 24 de março de 2008

A derradeira prova que faltava para a não existência de relógios moleculares

Por causa lá da maça e da EVa Deus amaldiçoou as serpentes:

"Maldita serás entre todos os animais domésticos, e entre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida!"


Se as serpentes surgem assim, entao não sei para que andarmos a testar relógios moleculares.

Mas este texto é ambiguo e lança grandes duvidas evolutivas:

1. Ou aquilo que ele chama serpente já tinha patas e a partir do episódio de Adao e Eva fica sem patas;

2. Ou aquilo ja nao tinha patas e Deus lança a maldição que nunca as iria voltar a ter.


Na primeira, o próprio Deus faz com que haja evolução, nas segunda Deus sabe que há evolução mas decide que isso nao vai acontecer nas serpentes.

Escusava era de nos por aqui a testar o relógio. DEpois queixa-se que nós nos viramos para a Besta (para os que nao perceberam Beast).

3 comentários:

Catarina Pinho disse...

Eu inclino-me mais para a segunda hipótese... A prova está no nome: o bicho já se chamava serpente quando apareceu, não se chamava lagarto e depois deus mudou-lhe o nome.
Por isso eu acho que quando a serpente aparece na história já deus a tinha criado assim (coitadinha), destinada a rastejar e a comer pó durante pelo menos uns bons tempos até que lhe crescessem patas.
Daqui podemos depreender que deus já tinha qualquer coisa contra a serpente mesmo antes do "episódio" da Eva. Resta saber o que seria.

Tenho de dizer que me fartei de rir com esta posta (inspiradíssima), mas o título não me agradou muito... É que é desnecessário trazer a história dos relógios à baila...

hedgy_the disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hedgy_the disse...

é verdade catarina, mas a ideia original veio de uma conversa com a Sara sobre relógios e acelarações em cobras, phelsumas geckos etc....depois não quis escapar ao motico original para falar no pecado original