quarta-feira, 19 de março de 2008

"Into the wild"

Já o tinha há algum tempo, mas o trailler não era suficientemente convicente para o ver, tirando as belissimas imagens das fantásticas paisagens.


Mas Domingo passado decidi vê-lo.

E gostei bastante. A música está boa, e não por ser um fã do Eddie Vedder, mas acho que o que eles têm feito ultimamente se adequa mais a este tipo de filmes. Ou seja, sim ja não sao os Pearl Jam dos anos 90. E quem espera isso deles, pode deixar de acreditar. Acho que definitivamente mudaram de onda, e a banda sonora, com musica de maioria do Eddie Vedder, mostra isso mesmo.

É como se os Pearl Jam dos 90 tiveessem acabado, mas não mudaram de nome.

Mas voltando ao filme, devo dizer que gostei. Tive a oportunidade de falar com algumas pessoas que andaram a Cuscar na net e que me diziam que o tipo (que serviu de fonte de inspiração para o filme)....era considerado por uns como um herói que se libertou dos bens materiais e por outros como um nabo, dizendo que nao se vai para o Alasca sem pelo menos um mapa e que é tipo suicídio........

Ora, não vos contar o filme, mas voto nas duas. Claro que é dificil hoje em dia largar todos os bens materiais.......e nao sei se alguém esta disposto a faze-lo (o filme foi em 1991).....mas claro que isso nao muda o mundo, apenas a própria pessoa e o mundo que a rodeia.

Mas acho que é um filme triste. Fez-me pensar nao no isolamento do Alasca mas sim que é possivel passares pelo mesmo no meio de uma multidao.

Fez-me lembrar os tempos em que isolei durante alguns tempos do mundo, embora zombie no meio de uma multidão para perceber aquilo que queria e para me encontrar.....e acho que foi importante, mas cheguei á mesma conclusao que no filme....a única diferença é que consegui voltar.

Sem comentários: