Olá evolucionistas:
Na semana passada vi a luz. Num destes seminários que acontecem a toda a hora neste edificio e que eu fico sempre na duvida se vou. Pois este era de um tipo chamado Wagner, da Univ. DE Zurique que além de artigos tem livros sobre Robustness e Evolvability.
No final ele acaba com um slide que tem uma fras que agora nao me lembro mas quando li pensei: oh que novidade, até o Darwin ja tinha visto isso (selçao natural etc). O tipo que está ao meu lado, O gajo do T- Coffee diz: "Ah mas essa frase é o que dizia o neutralismo. E o tipo que apresentava disse que nao. Engraçado, como uma frase aponta para duas direçoes, que têm andado às turras tanto tempo. Logo, parece que este trabalho mostra o "elo perdido" entre o neutralismo e selecionismo, pois um nao exlui o outro e os dois operam simultaneamente e na mesma direçao. Já nao é preciso lutar mais: a chave esta na distinçao entre fenótipo e genótipo, nao so na palavra.
Pedi ao tipo para escrever um artigo sobre o assunto (filosófico) e nao só sobre os seus dados que eram de RNA. E ele disse que ia tentar em seis meses. Por isso, calma, so faltam 6 meses. Aposto que o mundoo vai mudar.
Parafraseando o meu chefe que parafraseou o Sherlock Holmes "a evidência é uma coisa engraçada, pois apesar de apontar para um lado, basta olharmos como uma perspectiva diferente que aponto logo para o lado oposto (mais ou menos como isto, mais bem escrito, claro). "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário