segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ai ...... (i)

Ai, estou que nem posso.

Ontem pela primeira vez fiz snowboard.

Descobri que outra vantagem de Barcelona é que se pode ir aos pirineus e voltar no mesmo dia, em transporte publico, comboio.

Saimos num comboio às 7 da manha, fomos com austriacos e alemaes (claro esta, os verdadeiros adeptos do ski e snowboard). Às onze estava com os pés na prancha e aqui vamos nós!!!!

Fiquei-me pela pista mais fácil......aconselharam-me. E avisaram-me que o primeiro dia é principalmente ou somente cair e tentar colocar-se de pé. Foram para aí umas 10 pessoas diferentes que me disseram isto. Ora, eu queria acreditar que seria diferente, se nao qual era a piada?

Entre snowboard e ski, aconselharam-me snowboard, porque é menos técnico.....e eu também prefiro (à partida)....achei que era tipo mais cool........gajo que é gajo nao faz ski, faz snowboard.

Ora, primeiro problema: colocar-me nas cadeiras que nos levam até ao topo (tipo teleférico)....é que tem que se entrar com um dos pes ja preso à prancha. Pois, foi uma pequena aventura, sentir uma cadeira bater-me nas pernas e fazer-me cair para trás....em cima da cadeira.......foi estranho, mas correu bem. Claro que antes de entarmos nesta aventura tivemos 5 minutos de explicaçoes como fazer snowboard dos nossos amigos alemaes.......mas como sempre, toda a gente ensina como andar e manobrar mas ninguem explica detalhes simples de como entrar e sair da cadeira sem cair.....como travar e que fazer num caso de emergência.....detalhes....

Segundo problema (e pior) sair da merda da cadeira......sim porque nao param para sair.....e repito, um pé...esta prezo à prancha..............pois deu merda.......saio um pe na neve...outro na prancha e vejo-me a cair.....a unica reacçao que tive foi quando cai baixar a cabeça para nao levar com a cadeira que continuava a vir contra mim.......do mal o menos, nao levei com a cadeira.....

enaquanto estavamos no chao (sim porque nao fui o unico)....e as cadeiras continnuam a chegar.....os seguintes ao verem-nos no chao....tentam desviar-se mas cairam também. Pai e filha ( de uns quatros anos) no chao......
ja quatro no chao.......eu de pé mas a lutar para nao cair....so vejo o pai a gritar...ajudem-me ajudem-me..........olho para trás e vem outra cadeira com mais gente. Eu lutava para nao cair.....ouvia tudo aos gritos e penso..........mal cheguei e estamos prestes a provocar uma avalanche...... mas de pessoas.

(continua)

2 comentários:

Catarina Pinho disse...

que cena tão cinematográfica! já estou para aqui a rir-me demasiado alto!!!

gaja disse...

Ai gajo... mas que contente que fico...
Pois eu na passagem do ano (2006/7) decidi experimentar ski, que gaja que e gaja fina faz ski (ao contrario de gajo que e gajo cool). A minha experiencia foi exactamente igual a tua. passei o dia a cair. Fui com uma serie de pros e depois da meia hora de ski na zona mais plana, decidi meter-me nas cadeirinhas e ir para o pico mais alto da montanha (sim eram bem mais de 700m). Resultado: uma manha inteira para chegar a base. Mas deixe que lhe diga. Depois de meia hora e muitos tombos, era ver-me a chorar como uma desalmada... que queria que a cruz vermelha me viesse buscar (ou a minha maezinha). Para mim o problema nao era tanto o cair, era o sentir que os skiis tinham vida propria e que nao era eu quem os controlava. Uma gaja estava aterrorizada. Eu sou o tipo de pessoa que gosta (melhor, que necessita) de sentir que tem tudo sob controlo. Passei o resto do dia na zona dos miudos (onde esta a escola de ski. No dia segunte retomei a aventura e comecei a sentir a adrenalina da coisa, comecei a conceguir virar, a conseguir abrandar e ate a conseguir parar quando queria (80% da vezes). Depois disso fiz ski no dia seguinte e depois mais um dia em Fevereiro. Esta passagem de ano tornei a ir por mais tres dias. E agora ate ja me aventuro pelas pistas azuis e algumas com "moguls". Sinto-me uma verdadeira pro. Amo fazer ski!
nao sei como acaba a tua historia, mas espero que seja com um, esta cena e fantastica e no proximo fim de semana vou outra vez!

A facadas