terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Radiohead no 1.º lugar do top com CD oferecido na net

Vejam no público

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1315970


Não é que a minha opinião seja isenta porque gosto muito de radiohead ( e ao contrario de como facadas pensa, não é só do OK computer), mas espero que seja uma estalada para aqueles grupinhos e musicos que andarem sempre a criticar as editoras, mas depois de entrarem cagam para outros de muita qualidade que nunca conseguem entrar no universo das editoras. Principalmente porque esses são aqueles que em vez de se preocuparem em fazer musica de jeito dedicam o seu tempo à caça dos downloads.

Não é que o mundo vá mudar por causa disso. Não sou assim tão crente. ..... e se calhar só os dá quem pode (imagino que os Radiohead não andem pela rua da amargura quanto a dinheiro).

Mas mais que falar há pequenos gestos que valem muito.

E se fizessemos isto em ciência?

Eu estava a pensar por pequenos comentários sobre ciência numa on-line página depois de os mandar a dois revisores não anónimos (e colocava os artigos e os comentários dos revisores).

Mas primeiro tenho que arranjar uma página.

4 comentários:

gaja disse...

Nao sabes o contente que uma gaja fica ao ver isto acontecer com os radiohead!

Eu fui gaja para fazer logo o download do disco e pagar por ele. Eu sou a gaja que se recusa a fazer downloads gratuitos (e ilegais) da net, porque cismo que o artista e um bom artista e deve ser pago por isso, e tambem porque adoro o produto fisico, e acho que um album e isso tudo. Nao sao musica isoladas ou singles, e um conceito, uma obra com um principio meio e fim, e que para ser devidadmente apreciada tem de ser apreciada no seu todo!
Agora isto dos radiohead vai um bocado mais longe, porque depois de ja teres a musica, e estranho que vas pagar para ter a embalagem por cima. Ou sera que nao ha muitos ingleses a saberem usar a internet para fazer downloads?

A facadas!

(E eu cada vez mais gosto mais do OK computer!)

Catarina Pinho disse...

Eu sou a gaja que pagou para ter não só a embalagem (que é linda, mas mesmo que não fosse - eu sou uma coleccionadora e a embalagem para mim conta, não tanto como a música mas conta) mas também o CD 2, que vale muito a pena!

hedgy_the disse...

eu sou o tanso que não sabia que agora iam lançar na mesma o CD. Por isso e como gosto de pagar pela qualidade dei 12 libras pelo download.

Ms sim, para mim a capa conta. No fundo faz parte do acto criativo.

gaja disse...

Bem hedgy, pagaste mesmo muita libra... eu tambem paguei, ams menos libras que isso... quangto e que isso da em euros... O CD tambem esta em primeiro lugar aqui na melhor loja de musica desta parvonia no meio do deserto... mas pergunto eu, porque? As pessoas nao tem internet? Eu sei que muita gente gosta do objecto fisico... eu tb, mas ha assim tanta gente a gostar de comprar cds? Quando falo com o pessoal toda a gente diaz que saca musica a borla, e agora os radiohead parecem estar a mostrar o oposto... certo? Eu acho tudo isto fabuloso...