terça-feira, 14 de agosto de 2007

Em defesa de Portugal

Pois é caros bloggers. Aqui vai uma posta a defender os interesses portuguese.

Perdoam-me aquelas pessoas que já perderam um filho, pois como nao passei por isso (aliás nao tenho filhos) esta posta pode reflectir a minha falta de sensibilidade para o assunto.

O que é certo é que já nao posso houvir mais notícias sobre o caso "Meddie".......é mais do que uma novela para os quais muita gente contribui.

Eu imagino que os pais queiram mediatizar o caso para que as pessoas do mundo todo vejam a sua cara, aumentando por isso a possibilidade de ser vista, caso tenha sido raptada.

Mas nao é ja suficiente?

Missas, fotografias, equipas de futebol, BBC, CNN, Papa, internet sites.......

Ok, eu percebo que há sempre alguma esperança, mas porque é que os telejornais de Portugal dao quase 15 minutos por dia sobre estes acontecimentos.

Sem querer entrar nas discussoes se é normal deixar 3 filhos daquela idade sozinho, porque nao me quero armar nem em moralista nem em liberar e porque como ja disse nao tenho filhos e por isso nao faço a minima ideia se fazia o mesmo e por isso nem se quer quero entrar nessas discussoes.

Também percebo que queiram acreditar que houve um rapto e nao está morta (um comportamento muito comum até nao ser encontrado um corpo), mas nao deveria aquela família ter um certo acompanhamento psicológico no sentido de os preparar para aceitarem o facto de nunca vir a aparecer ou estar morta? É que se tudo se mantiver como está os pais vao continuar assim por um ano e as televisoes a dar noticias durante um ano?

Depois os jornais ingleses e era ai que eu queria chegar.

Vamos imaginar que isto nao aconteceu em Portugal, mas no Brasil porque assim torna as coisas de mais fácil compreensao. Ora, se alguem vai passar férias a um determinado país informa-se ou â partida está informado sobre as condiçoes desse pais.........a criminalidade, os cuidados de saude, o regime politico, a policia.

Agora, claro que sempre que se vai a um país nao se vai estar a pensar se vai acontecer algo do género. Mas temos é que assumir que se acontecer alguma coisa eu nao estou no meu país. Nao posso querer que os médicos sejam os mesmos do meu país, nem que a policia seja tao boa como no meu país...etc etc....

O que é certo é que os jornais ingleses criticam enormemente a actuaçao da policia portuguese. Ora, segundo sei há casos na Inglaterra de crianças desaparecidas que nunca foram desvendados e continuam desparecidas. Depois mesmo que a nossa policia fosse ma, que ate acho que nao seja, qual é a moral deles para falar mal da nossa policia. Quem tem que se preocupar com o trabalho da polícia sao os portuguese que pagam os seus impostos.

Agora eu começava a criticar o Reino Unido por ter uma comida de merda.....e claro que o posso fazer.........mas que tenho eu a ver com isso sou Portugues e se nao quiser nao vou la mais.

Agora parece que os ingleses adoram vir para o Algarve e depois se pensarmos no Euro, havia sempre disturbios nos bares onde estavam ingleses. E nós é que os temos de os aturar.

Ora se ao portugueses cabe julgar e protestar pela actuaçao da policia a mim cabe-me dizer que provavelmente a policia ja fez um maior esforço de investigaçao do que fez alguma vez com algum portugues desaparecido. E ai sim, desculpem-me a insesibilidade........percebo que para os pais aquela filha era aquela filha........mas a partir do momento em que a policia nao tiver mais pistas para seguir espero que dê o caso por encerrado........é que há mais 10 milhoes de pessoas em portugal, algumas delas nas mesmas circunstancias.........e nao vejo a tv, a policia, missas, a solideriedade das pessoas .........vejo apenas esquecimento..........e para essas famílias o caso Meddie deve destroça-los. É que esses nao tiveram o Figo a ajudar a divulgar o caso.

Sem comentários: