sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Esquerda cool

Para aqueles que acham que estava a criticar demasiadas persongens de direita:

Recentemente vi num blog uma posta supostamente escrita pelo Miguel Portas a dizer que concordava com a destruiçao do campo de milho transgénico.

Como é natural na política e nos media portugueses (que desculpem o termo técnico mas estao em forte Linkage Desiquilibrium) ninguem discutiui nada sério sobre os transgénicos, nem sequer uma explicaçao sobre vários pontos de vistas de investigadores, tipo prós e contras. Em vez disso começou-se a atirar culpas e responsabilidades.......nada de novo.

Ora claro que também nao é nada de novo que o Sr. Miguel Portas concorde com tal acto, deve lembrar-lhe os velhos tempos de luta em que havia causas por que lutar e saia-se à rua.

Mas esta esquerda esqueceu-se que agora é cool e tem iniciativas mais inteligentes do que isso. Mas será que a sua opinao nao revela afinal que o monstro estalinista desta esquerda cool esta apenas enquistado â espera que chegue a sua oportunidade?

Será que para evitar um mal maior se justifique que eu comece a tirar os cigarros a todas as pessoas que fumam? Nao cabe a todos nós consumidores em ultimo caso decidir se queremos ou nao transgenicos? E se ninguem comprar milho trangénico, nao será essa a melhor maneira de acabar com o milho trangénico?

Nao sera a queima de um campo de milho transgénico tao legitima como a queima de um campo de Marijuana, ou seja, o argumento gratuito de que é para evitar um mal maior?

Quero saber quando surgir a Marijuana transgénica que faça rir ainda mais e outras coisas.....será que o Sr. Miguel aerá contra?

É esta ideia de que as pessoas nao pensam e nao conseguem tomar as suas prórpias decisoes, que os dois irmaos (Paulo e Miguel) partilham. Afinal nao sao assim tao diferentes, só os meios que usam é que sao diferentes, mas pela esquerda ou pela direita têm ambos o mesmo fim.

8 comentários:

gaja disse...

Oh rapaz....

(i)Eu ate concordo com a ideia que a esquerda cool, as vezes mostra que por baixo do look metrossexual, esconde uns dentes amarelos de meter medo e umas caries que nao se pode... (ii) Sabes bem que nao sou gaja para me excitar com estas coisas da politica, mas a verdade e que tenho uma inclinacao para a esquerda cool...
(iii) Mas o teu conhecimento cientifico devia-te permitir perceber que evitar que um campo de milho transgenico complete o seu ciclo, nao e o mesmo que roubar os cigarros a quem fuma. Afinal de contas fumar nao faz os outros fumar, mas todos sabemos que o milho transgenico se pode propagar... (certo?)!

Dito isto, nao tenho nada contra os transgenicos, tudo o que seja trans me agrada... o que nao concordo e nada com a comparacao com os cigarros!

A facadas

hedgy_the disse...

entao é por isso que queimam os eucapliptos em Portugal.

Afinal os fogos sao postos pelos ambientalistas! Está tudo explicado.

Tem toda a razao que a minha comparaçao nao será a melhor, mas foi propositadamente colocada porque a explicaçao que ouvi foi "para evitar um mal pior" nao vi ninguem (pode ser um problema meu) a dar um exemplo de qual seria o mal pior (eu e quem ja discutiu o assunto sabemos quais poderao ser) mas ninguem explicou ao cidadao comum o que pode ser um mal pior. Daí eu ter agarrado a expressao tao vaga quanto foi apresentada.....

Mas ja agora, embora sendo um bocado extremista eu posso dizer que tirar os cigarros a quem fuma evita cancros nos fumadores passivos, mas nao quero entrar por aí e nao acho que tenha sido uma boa comparaçao,mas aqui fica a explicaçao.

quanto à propagaçao há riscos, mas se bem me lembro há a preocupaçao de produzirem plantas ou sementes estéreis, claro que nao provavelmente por motivois ambientais, mas porque a ideia é vdner sementes todos os anos, ou seja é um motivo meramente comercial.

Mas se hibridar com qualquer coisa, pode ser que a combinaçao seja boa.....

hedgy_the disse...

de onde é que achas que vêm as batatas ciom sabor a presunto?

Afinal nos gostamos é de misturada, introgressao, recombinaçao, nao é isso que dá origem a novidades malucas?

Se for por mutaçao demora muito tempo.

Imagina o que seria daqueles casais em que os dois sao feios de morrer?
Graças a Deus por nos ter dado o dom da recombinaçao.

Onde isto ja foi parar.....da esquerda cool ja estamos na recombinaçao!

gaja disse...

Olá olá!
Bem, ó camarada Pangi, estás mesmo a precisar de umas férias. Eu toda contente, a achar que a minha recuperação tinha sido estonteantemente rápida, cheguei aqui e desanimei: desde que fui operada (terça) até agora já escreveste sete postas! Com este ritmo não há leitor que aguente! Pousa lá mesmo o megafone por uns tempos, que só te faz bem!

Quanto ao milho transgénico: sinceramente, não percebo a dimensão jornalística que se está a dar à coisa. Para mim isto não passa de um acto de vandalismo, mas eu nunca vi reportagens sobre montras partidas ou pseudo-graffitis dizendo "Super-dragões" em paredes de monumentos.
Por momentos pensei que fosse por se tratar do primeiro acto de eco-terrorismo realizado em portugal (alguém se lembra de outro?), mas não vi ninguém dar ênfase a essa questão. É inacreditável o que se fez e o que se disse sobre isto!
Mas teve um lado positivo: deu que fazer aos jornalistas do Algarve, que desde Maio não faziam mais do que directos pouco informativos a partir da Praia da Luz (plamordedeus, se vejo mais alguma vez a Maddie na televisão eu vomito).

hedgy_the disse...

Quatros coisas camarada gajapangi (isto do camarada nao estou habituado):
1) as melhoras. Quando desapareceste por um tempo imaginei que tinhas decidido esquecer as maleitas e foste de férias. Mas afinal nao, estavas a ser operada. Correu bem? Estás fixe? Deves estar mais leve agora (fisica e psicológicamente). Agora ainda vais correr mais rapido.

2) pois isto de andar sempre de megafone é so porque nao me apetece trabalhar e depois da-me para estas fugas, mas estou prestes a parar, quarta vou para Edimburgo e depois so tenho que preparar as apresentaçoes e ir para a corácia.

3) quanto aos transgénicos sou usei isso para brincar com o berlog; e quanto à Maggie fizeste-me lembrar o South Park, sempre que ves a Maggie vomitas.
O certo é que eu ja deixei de ver o telejornal da RTPinternacional, porque ja nao aguentava mais essa telenovela .

4)ainda vais recuperar a tempo de ires para os EUA quando tinhas marcado? O mesmo conselho que me deste: recupera e vai de férias nem que seja uma semana. Nao faço ideia que seja a pessoa que te tira férias (o/a tal que vai para o Inferno), mas seja quem for, nao merece que nao tenhas férias. Por isso acaba a tua convalescença num sitio de jeito (ou seja, a mais de 30Km de vairao).

hedgy_the disse...

isto de ver os Simpsons da nisto.

Nao é Maggie é Maddie. mas por falar nisso, qualquer dia um gajo qualquer entrega-se como culpado, porque prefer passar 25 anos na prisao do que 25 anos em liberdade a ver a Maddie na televisao. Deve ser um método de tortura da Oj portuguesa. Ok, eu paro com postas e comments.

gaja disse...

Esclarecimentos:
Eu fui de férias e depois fui operada (o meu desaparecimento foi um 2 em 1). A coisa correu bem mas por enquanto não me sinto mais leve. Não sei se recuperarei a tempo de ir para os states na data prevista, por isso pelo sim pelo não adiei a viage para outubro. Eu até andava à procura de desculpas para não ir tão cedo, mas escusava de ser uma desculpa que dói... Tão cedo não me vejo a correr. Ainda estou na fase do voltar a andar!

gaja disse...

Oh gaja, leve, ou nao, veja la se me vem a tempos de comer o peru de accao de gracas!!!!

A facadas