sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Portugal é dos países europeus com maior densidade de auto-estradas

Mais uma notícia do publico.

Há uma coisa que espanta os estrangeiros quando vêm a Portugal.........como temos tanto dinheiro para carros novos?


DE facto nós os portugueses devemos ser amanates de motores (veja-se que o rally de Portugal era aquele com mais assistência), temos muito tunning e tudo o que é pseudo-corrida de aceleras ou ajuntamento de motos etc, têm sempre muita gente.

Primeira coisa que um gajo pensa quando tem uns trocos, comprar ou mudar de carro.......está nos genes, só pode.

E como nao podia deixar de ser mal recebemos uns trocos da uniao europeia em que é que gastamos grande parte do dinheiro........em auto-estradas, claro está...nao faz sentido ter carros novos se nao temos estradas boas.

Agora imaginem que o Rui Rio se candidatava à liderança do PSD e ganhava..........e depois era primeiro ministro.........já estou a ver um grande circuito em auto-estrada a dar a volta a Portugal........o maior circuito automobilistico do mundo.

E isto resulta em quê?

Enriquecimento da Brisa e das gasolineiras, construtores de carros e por aí.....é grande o nosso desenvolvimento.

4 comentários:

gaja disse...

eh pa, voces sao sempre a mesma coisa...

nunca nada esta bem em Portugal!

Olha que eu por acaso acho fantastico que existam assim tantas auto-estradas... ou estas a imaginar toda a gente a ir do porto para vila do conde (ou perto... eehehehe) pela N13. Ou estas a imaginar as coitadas das pessoas de viana que tem de ir trabalhar para o porto? Diz la que nao te dava jeito uma autoestrada da trofa ate ao porto ou Va*r%o???
Olhe os meus paizinhos que sao transmontanos, quando eu era uma miudinha iam uma vez por ano visitar a aldeia! Agora vao la montes de vezes porque e suficientemente facil ir e vir num dia. E enquanto la vao ate ajudam a economia porque ate vao almocar e jantar fora e compram umas delicias transmontanas para trazer para casa. Se isto nao e uma vantagem de ter autoestradas entao nao sei o que e?

Va la nao seja mauzinho... Se mesmo assim a populacao do pais esta toda a fugir para o Porto e Lisboa imagine o que nao seria se nao fossem uns caramelos a ir a terrinha de vez em quando comprar uns souvenirs?

A facadas

já bai disse...

Nem por isso constroem um lanço para passar para o Minho sem demorar uma hora a atravessar o Porto!

gaja disse...

Eu concordo com a posta. Acho isto tudo ridículo. Não precisávamos de tantas autoestradas quase todas juntas...
Quer-se fazer passar a ideia de que estradas são sinónimo de desenvolvimento. Mas não são: desenvolvimento é criar emprego, escolas, hospitais, centros culturais por todo o lado, para as pessoas terem desejo de ficar onde estão e para que não se mudem para os grandes centros urbanos pensando "não vou ter saudades porque posso ir e voltar da terrinha num dia".
Em breve teremos uma fantástica rede de autoestradas que liga o deserto ao deserto.

Se tivessem investido o dinheirinho a criar emprego para a malta é que era... Nem que fosse na indústria automóvel, para ver se começávamos nós a lucrar com o nosso desvario automobilístico, em vez dar dinheiro a ganhar aos franceses, alemães e japoneses.

hedgy_the disse...

Prometo uma próxima posta positiva sobre o Portugal, se nao começam a chamar-me Saramago.

Mas se eu critico é porque gostava que o meu país fosse melhorzinho. Claro que também tem coisas boas como a comida e a maioria das pessoas, e nao sendo mais porque é onde tenho a maioria dos meus amigos. Mas se fosse tudo lindo quem precisava da PANGEA.

Era eu puto e lembro-me do Cavaco dizer que as auto-estradas seriam o motor de desenvolvimento do interior.

Pois enganou-se redondamente. Serviu como a gaja disse para o pessoal sair de lá porque quando tem saudades pode voltar num dia.

Mas claro que eu nao sou contra as auto-estradas, aliás é das poucas coisas que se vê que realmente evoluui nos ultimos anos. Mas a questao é quando nos tornamos num dos pais com maior densidade de auto-estradas, ai já revela o exagero. Porque se tivessemos feito outras apostas e apostas mais moderadas em auto-estradas assim como estadios de futebol, isto hoje seria um pouco diferente. Que adianta a mim saber que tenho uma excelente auto-estrada para ir trablahar (40Km ida e volta) quando isso resulta em termos de gastos, em 40% do meu ordenado.

Quanto à colega facadas, queria só dizer quanto ao seu argumento e levando-o a um extremo, também acho que ver futebol no novo estádio do Dragao é muito mais confortável e tem muito melhores condiçoes do que no antigo estado das Antas. Certo!
Mas nao tenho por exemplo médico de família......eu pelo menos dou mais valor à saude do que ao futebol.