terça-feira, 14 de agosto de 2007

Volta a Portugal

A meu ver (e quero dizer isto antes da volta a Portugal acabar, porque no fim é fácil falar) a aposta da Liberty seguros no Candido Barbosa é uma má opçao e suponho que lhe vai custar a volta, isto devido ao contra-relógio (devo dizer que estou a escrever isto antes da etapa da Torre e ai muita coisa vai acontecer).

Mas porque eu criticar a táctica da Liberty?

É que há um senhor chamdo Hector Guerra que é o que tem dado as vitórias ao cândido. Eu tenho-o visto a levar o Candido a todas a metas por vezes completamente esgotado, mas graças a ele algumas das fugas foram alcançadas. A minha pergunta é nao seria de apostar no Hector Guerra, em vez deste provinvialismo de apostarem num portugues?

Vejamos:

1. Hector Guerra a duas etapas do final está a 1:39 do Candido.
mas vejamos que o hector guerra caiu na recta da meta da etapa de Santo Tirso após mais uma vez ter lançado o Candido, perdendo com isso 1.01.

Agora como a ultima etapa é um contra-relógio em que supostamente o HG é melhor que o CB, parece que a LIberty vai morrer na praia.

É que o treinador tivesse apostado no HG, teria sido o CB a puxar por ele......e provavelmente nao teria tantos segundos de bonificaçao, além de que aquela queda além de polémica ja que o HG se queixou se ter sido empurrado contra as barreiras, embora as imagens televisisas nao esclareçam, é uma consequencia dele estar a puxar pelo Candido e que porvavelmente nao teria acontecido. Deste modo, hoje teriam um tempo muito semelhante, sendo que o contra-relógio seria a favor do HG.

Além de que o próprio HG estaria mais fresco.......pois toda a gente fala do CB mas ele quase que morre para levar o CB.

Eu sei que isto é a questao dos chefes de fila.......mas nao me parece a melhor aposta.

Vamos ver se tenho ou nao razao.

5 comentários:

Pcfc disse...

És tu o manager do Hector???

hedgy_the disse...

nem o conheço muito bem como ciclista, mas tenho reparado que tem levado o CB às costas

hedgy_the disse...

quem é que levou o Cândido até à Torre?

hedgy_the disse...

acabo de ouvir o hector guerra na radio......e ele disse que fez tudo o que podia.....para levar o Candido......dava para mais mas tinha que esperar pelo Cândido (ele falou um mintuto depois da chegada e parecia na boa)......e qui sa se a Liberty nao perdeu assim a Volta a Portugal.

Amanha veremos

hedgy_the disse...

agora que a volta acabou, nao sei se o hector guerra ganharia ou nao a volta, mas que era aquele com mais possibilidades de a discutir era.

O Manuel Zeferino so tinha um trunfo e ganhou. A Liberty teria dois mas apostou no errado, mas deve ter sido por causa dos patrocinios, para que o candido e a equipa fosse a mais falada excepto no ultimo dia.

servirá mais uma vez para as pessoas e os treinadores verem que apesar de o Candido ter evoluido nao é ciclista para ganhar uma volta? è aquele que parece que vai chegar quase la mas nunca ganha (é a minha opiniao). Mas acho que é um bom ciclista.

Voltando ao hector ganha o conta-relógio ao tondo, perdeu um minuto quando foi albaroado pelo gimenez na chegada a santo tirso (ou seja, parace um pouco inglório, porque se cais sozinho é azar mas se alguem te deita ao chao parece um pouco ingrato), se deitassem o tondo ao chao também nao ganhava.

Nao teria gasto tantas energias a puxar pelo Candido.

E ontem nao teria perdido tanto tempo na Torre.

Resumindo, nao sei se ganharia mas que a discutiria melhor que o Candido, nao tenho duvidas