segunda-feira, 7 de abril de 2008

Campeões mas...

Olá!

Já sei que vou ser considerado um traidor perante os meus camaradas adeptos portistas. Mas, pela justiça antes.

O Porto fez um excelente campeonato e tem dois jogadores (ou 4) que fazem a diferença: O Lucho e o Lisandro. Logo um bocadinho a baixo vem o Bosingwa e o Paulo Assunção e talvez o Bruno Alves que apesar de não ter culpa de ser muito alto ultimamente lembrou-se de fazer umas coisas que o Mozer do Benfica fazia, e para mim um central inteligente tem que ter classe.

Por isso, o tri-campeonato é mais que merecido com ou sem os tais 6 pontos.


Depois temos o apito Dourado que não sei porquê agora chamam-lhe apito final! O que terá marcado a mudança de nome? É que tal como a justiça é lenta em Portugal o apito final normalmente é o mesmo que dizer que o caso prescreveu. Ou seja, há empate sem direito a penaltis. Ora na justiça estamos habituados a empates.

Mas neste caso há que destinguir duas coisas. Uma é que este caso é unico a ir até ao fim. Ora eu pergunto, se houve tentativa de corrupção ( e vamos assumir que sim), em que é que isto é mais importante que uns pedófilos que andaram durante anos a abusar de miúdos que viviam numa intituição publica.

A segunda questão, surge porque claro, não vou justificar o mal da justiça com outro mal. E apesar da falha no processo casa pia, se há corrupção é para julgar. E aí é que eu acho que o presidente do FCP este mal. Ora, no dia seguinte surge o fantasma da guerra Norte-Sul e do suposto filme da nação que surgiu no Norte. Ora, o presidente esqueceu-se que esse assunto já não tem grandes adeptos. Por mais que os do Porto sejam receptivos para razões óbvias, há muitos benfiquistas no Norte. E é infeliz que no dia que se va para julgamente se faça um discurso como aquele que vi em S. Joao da Madeira.

Mas agora acrescento uma terceira questão masi provocatória: e o Alberto João Jardim? Corrupção? Nao; Declarações públicas infelizes? Não. Ditadura? Nao. Ausencia de liberdade de expressão? Nao.

Pois vejam um e outro. A questão é muito parecida. Dizem algumas tonterias que só percebem os seus adeptos enquanto todo o Portugal se ofende.... parece que precisamos de enviar a Carolina à madeira.

Quais forenses quais quê? SE a PJ quer começar a desvendar crimes que arranje mas é umas gajas que isso sim resulta............. maldita testosterona!

Sem comentários: