sexta-feira, 11 de abril de 2008

A virgem Maria que informa sobre o tempo (sugestão da Sara)

Lembram-se daquele comentário que ofende imenso os católicos sobre insunuações de S. Pedro e V. Maria, pois é verdade...eu arrependo-me.

Mas nós aqui temos imagens do papa, do Dark Vader e da V. Maria, em cima das máquinas de PCR. Claro que houve alguém que se indignou. Esquecemo-nos que há uma Irlandesa e claro estáo são muito católicos (desculpem o termo técnico mas deve ser reinforcement devido ao contcato com os protestantes do Norte)...indignou-se......."É que estamos sempre a defender os Muçulmanos e depois gozamos com a nossa própria religião".

Ora quem colocou as figuras apesar de não concordar retirou-as.....excepto uma......a do papa ficou lá.........e não percebi porquê. Claro que cusquice atrás de cusquice, mais umas cervejas e percebi que foi o chefe supremo que a colocou........oh Yeah.

Mas isto a propósito de quê. Virgens Marias....ora aparecem em fátima (mas quem mais se lembraria daquela terra), informam o tempo, têm segredos, aparecem às criancinhas, choram lágrimas de sangue, e pelos vistos as que informam o tempo têm de diversas cores e feitios.........deve haver negras, mulatas, brancas, sei lá, tudo o que a critividade popular permite.

Mas há assim tantas?

E depois pensei, não são os muçulmanos que dizem que quando se suicidam e se tornam mártires têm não sei quantas virgens á espera?

Isto parece-me estúpido....

1. Não percebo esta obsessão por virgens........quer dizer matam-se e a mais uns quantos e depois têm umas quantas gajas virgens á espera? Para quê? Suponho que deve pressupor alguma coisa de sexo..........mas se assim é......continuo a não perceber a tara por virgens....

2. Mas depois eu pensei, será que isto não é uma fusão de religiões? Ora com tanta virgem Maria, alguma deve ser para eles não?

3. O pior é que eles não acreditam na história da virgem Maria. Para eles, Jesus é filho de José.

4. Quer dizer o sr carpinteiro que andava ali a sofrer não podia ter uma virgem.....mas eles andam ai a matar pessoal todo e levem com não sei quantas

5. Os tipos dizem....ah a Virgem Maria não era Virgem.....mas acreditam que se se imolarem la ficam com umas quantas.......mas eu também acho é que com tanto ataque suícida.......deve haver muita cirurgia de reconstituição do hímen.....é que não devem chegar para a encomenda.

6. Não será que S. Pedro fez um atentado? è que com tantas virgens meteorológicas eu começo a achar que as duas religiões são uma só....andamos todos enganados e afinal podemos fazer cartoons de toda a gente.

pronto se por acaso me acontecer algo........já sabem porque é que foi.

4 comentários:

gaja disse...

Nem de propósito!
Por falar em virgens, hoje li n'"A Desilusão de Deus", do Richard Dawkins (livro que por acaso estou a adorar e recomendo) que estes mitos envolvendo virgens nasceram de dois estúpidos erros de tradução.
Ao que parece, a palavra que normalmente vinha antes de "Maria" não era "Virgem", era só o equivalente a "jovem mulher". Algures nas sucessivas traduções das escrituras, alguém cometeu o erro que deu origem à mirabolante história da concepção virginal... Como é que tanta gente crescida acredita nisso é um mistério para mim, mas enfim...
O outro erro de tradução é ainda mais divertido e diz respeito às 72 virgens com que supostamente são premiados os mártires muçulmanos. Ao que parece, onde se lê "virgens" deveria ler-se singelamente "uvas brancas e cristalinas".

hedgy_the disse...

agora tudo faz sentido......se um muçulmano se tornar mártir tem 72 uvas brancas e cristalinas.......agora percebo este alarido todo......por 72 uvas até eu punha uma bomba.

Espera, uvas, vinho, vinagre, azeite....se calhar o azeite também nao é virgem. Vai um gajo ao supermercado comprar azeite virgem.....ou extra virgem.....e deve ser também um erro de tradução.

Mas imaginem agora o tradutor........é um tarado.....
ora jovem Maria........se calhar era virgem......pronto vou traduzir para virgem maria....até porque daquela idade....tão jovem....e ficava giro se ela fosse virgem...ainda para mais tinha que ser de uma maneira tal que nem o pessoal da genética poderia contradizer (por ginogenese a descendencia seria fêmea e nasceu um Jesus).

Ou entao Jesus era....pois.

E depois.... outro tradutor (devem ser todos tarados)..leu lá o texto do Maomé e disse......UVAS?????
VOu mas é por virgens.......a malta gosta é disso....

os tradutores sao uns tarados e mudaram a história. Quantas pessoas foram queimadas pela inquisição por nao acreditarem nisto?

Quantos muçulmanos já se imolaram e no fim recebm um cacho de uvas brancas? Ah

Catarina Pinho disse...

Sim, foram todos enganados.
Chegam ao céu convencidos de que têm um harém à espera deles e afinal têm um pratito com uvas... Deve ser uma grande desilusão.
Quer dizer, depende. Eu pessoalmente preferiria uvas a virgens, mas de qualquer maneira não me matava por elas.

váparaforacádentro disse...

os tradutores são é muito espertos! sem estes pormenores as histórias nao teriam ido adiante. nao estou bem a imaginar alguém a matar-se por uma tacita de uvas, nao, nao vende, já virgens... pessoalmente continuo sem entender, mas já será uma questão de opção pessoal, digo eu...

é que tou mmo a imaginar a cara dos gaijos à espera de um bando de virgens e... uvinhas!!! brancas e cristalinas!!!

agora entendo a trovoada e as coisas esquesitas que caem lá de cima...