terça-feira, 8 de abril de 2008

Hoje estou para chocar......

IN Público, a propósito do julgamento dos skinheads.

"acusados de vários crimes como discriminação racial, sequestros, ofensas corporais, posse ilegal de armas ou distribuição de propaganda nazi. "

1. discriminação racial......deve ser punido mas falta punir muito mais gente que apenas a extrema direita

2. Ofensas corporais......deve ser punido como a qualquer outro cidadão

3.Posse ilegal de arma, também

4. Distribuição de propaganda nazi............jão não me parece mal....afinal há ou nao liberdade de expressão. É um assonto que incomoda, sim. E é o assunto que ninguém gosta de ver publicitado. Aliás não me passa pela cabeça como é que alguém defende mesmo esses ideais.......mas também tenho que pensar nem toda a gente é como eu. SE há extrema esquerda, por definição tem que haver extrema direita. Por mais que se proíba, ela existe.

Se há crimes que merecem, devem ser punidos de acordo, pelos crimes em si mas não por serem de extrema direita. Claro que há uma forte associação, mas eu vejo que todas as claques de futebol praticam os 3 primeiros (nao estou a dizer toda a gente mas alguns elementos)..........não deviamos estar pela mesma ordem de ideias a ser julgados?

Eu diria mais.......os três primeiros passam-se em escolas portuguesas.

Punir sim, mas pelos crimes em si.........por mais que o resto também seja preocupante.

Sem comentários: