quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Por favor, ajuda!

Vamos imaginar que um amigo de um amigo meu (nao eu claro), precisa de um conselho.

Ele gosta imenso de ciencia, mas tem um problema...tem medo de publicar (este amigo é muito estranho), porque está sempre com receio que tenha feito coisas erradas.....e que depois toda a gente vai acreditar e por aí fora....e depois vao usar os dados dele etc etc...tipo bola de neve.

Ora, tem um problema (aqui para nós, nao bate bem da cabeça). Embora goste imenso de ciencia e de pensar e tentar explicar e descobrir coisas, como tem este problema nao chega a ser
feliz. Enquanto esta la com os seus botoes a pensar, adora, mas depois começa a achar que faz tudo errado e que todos os erros afectam o mundo inteiro e que toda a gente vai ser infeliz por causa dele (aqui para nós tem a mania que o mundo gira á volta dele).

Como percebem este meu amigo não é feliz. Está a tentar mudar mas nao está a conseguir (embora continue a tentar). Ele está super contente por estar a tabalhar com coisas muito interessantes e intelectualmente estimulantes. As pessoas no grupo parecem estar a gostar e parece que mesmo há pouco tempo no novo grupo, já consegue dar opinoes validas, mesmo sobre coisas que até há 6 meses desconhecia. Logo, ele esta a dar-se muito bem e descobriu que é capaz de ser competitivo e que o seu cérebro funciona, mas mesmo assim acha que nao consegue ser feliz, porque vai chegar a ora da verdade e ter que publicar.

O conselho que lhe dei, é que por mais que goste de ciencia, parece nao ser compativel com ele. Hoje em dia, ciencia é publicar, bem ou mal. Se nao publicas, foste. Por isso se calhar, é melhor pensar noutra profissao em que se sinta realizado.

E resolvi pedir a vossa opiniao para este meu amigo que nao sabe o que fazer (mas continuará a fazer ciencia por mais algum tempo).

As unicas condições são:

1. Fazer algo em que se ele falha, ninguem morre........tipo algo artistico, como musico (ser músico nao é uma opção, por isso nao vale a pena)

Eu sugeri trabalhar numa caixa de supermercado, trabalhar num bar etc.....um call center etc.........mas nada lhe parece interessante (ele é um bocado esquisito).

Mas tem que haver alguma coisa que se adeque ao perfil dele........normalmente chama-se a isso tachos (quando nao se faz nada de relevante e ganha-se bom dinheiro por isso).

2. Dar aulas está fora de questao, nao quer ser responsavel por decidir a vida de putos.

3. Nao precisa de ser extraordinariamente bem pago.

Eu depois sugeri-lhe trabalhar em divulgação de ciência (tipo divulgar o que os outros descobriram), mas nao há muitos empregos desses
.....e também lhe sugeri escrever um livro tipo usar os conhecimentos de biologia para escrever ficção......(mas cá para nós ele nao tem muito jeito para escrever)
Nao sei mais que lhe dizer, por isso peço a vossa ajuda.

PS. La por ser uma amigo de um amigo meu nao é para andar por aí a contar a toda a gente, até porque ele vai durante algum tempo continuar a ser um cientista dedicado. Digamos que está apenas a preparar a saída.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O eixo do mal

Portugal está a preparar-se para entrar no eixo do mal.

Não sabemos se vai ser mais dificil que a candidatura ao campeonato do mundo de clubes, mas o Sócrates está a empenhar-se. Eu acho que temos hipóteses.

1. Somos amigos do Hugo Chavez. Hoje em dia é condição numero 1.
2. Eu já vi O Socrates fazer jogging com um fato de treino que parecia o do Fidel Castro. (mas hoje em dia nao dá muitos pontos para entrar no eixo do mal)
3. Vai-se encontrar com o Kadafi, embora este tenha passado de anti-Cristo a Bom-Pastor (poucos pontos também);
4. Mugabe, vem no ambito da Uniao Europeia, mas vem a Lisboa (mas aqui eu acho que o Socrates é inteligente, assim nao se vai falar de coisas importantes);
5. O Putin já ca esteve ( se alguem tem dúvidas veja o filme da mafia russa....aqui em Espanha de nome "promessas de Leste", nao é sobre o Putin mas dá uma ideia do poder das máfias russas)
6. O Durao Barroso é Portugues (o que uniu Bush, Aznar e Blair para invadir o Iraque), curiosamente so o Barroso continua de pé e ás espera do Nobel da Paz, o que so mostra que os politicos portugeses sao uma boa merda......nunca vao ao fundo)
7. Ó Socrates esteve como Bush na Casa Branca. Isto tirava de vez POrtugal do eixo do mal, mas temos que nos lembrar que Os Democratas estao aí, e quem se dava com o Bush tem pontos para entrar para o eixo do mal.
8. So nos falta um acordo com a Coreia do Norte (que ja nao da muito pontos) ou qualquer coisa com o Irao.....nao sei um tratado de energia nuclear.
9. E para quem teve a infelicidade de ver o REC, o mal é portugues.

Eu acho o Sócrates um visionário.....é a reencaração do filósofo, só pode.

É que pode ser mesmo a única maneira de salvar Portugal da crise.
Ou isso, eu vendemos tudo e fechamos o Tasco.

Se quer amigo de ambiente nao se divorcie

Parece que alguém publicou um artigo na Pnas que merece o ignóbil.

Claro, que por razões óbvias chamou-me a atenção. Só li o abstract mas chegou.

Basicamente, quando um casal se divorcia, como passam a viver em casas separadas, gastam o dobro da energia, água, etc do que se estivessem juntos. Isto seguindo o tipo representa nao sei quanto de emissoes de CO2, nao sei quantos milhoes de dolares por ano etc (nesta altura já convenceram a facadas).

1. É tudo verdade. Eu sei que é assim.
mas,
2. As pessoas nao ficam a viver sozinhas eternamente....
3. Por essa ordem de ideias porque nao viver a 4. Porque é que se casam 2 pessoas e nao 4? sabem o que danifica o ambiente.....as pessoas casarem 2 a 2?
4. E porque nao fazer um estudo para ver o custo ecológico do porque os filhos nao viverem com os pais até morrerem? Seria mais ecológico.
5. Ja nao chegava algum estigma (que em meios mais pequenos ainda existe) só me faltava ser acusado de dar cabo do planeta.
6. Para a próxima juro que penso no ambiente antes de tomar a decisao. Primeiro o planeta, depois a minha vida.
7. Viver com uma pessoa que nao se quer pode até trazer custos ecológicos. olha a gasolina que se gasta para ir ter com as amantes......
8. Já faltava os bispos nas missas virem dizer que o divorcio é mau porque prejudica o planeta e a todos nós.
9. Será que vou pagar mais impostos ( e a facadas já hmmmm, isto nao esta mal pensado).
e por ultimo.
10. Finalmente, com um golpe genial deu-nos o grande argumento que fatlava para legalizar os casamentos homossexuais. Eu já concordava, mas sendo pelo ambiente ainda mais.

Eu agora vivo com mais 3 pessoas.....para compensar de quando vivi sozinho....é que nao me saía o peso da consciencia.


Já agora alguém quer escrever um comentário ao artigo....eu estava nessa

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A melhor comédia espanhola.....

Era suposto ir ver um filme de terror que pelo trailer me parecia promissor (embora um pouco Blairwitch):

http://www.youtube.com/watch?v=tqsOaV7NUVM

http://www.youtube.com/watch?v=ib5ZSj6ST0U

ganhou montes de prémios no festival de Sitges (aqui em Barcelona):

http://www.youtube.com/watch?v=nfgZlMYj_NU

Mas é apenas uma boa comédia (de certo modo dava para adivinhar pelos berros estridentes espanhois)

Há uma cena em que toda a gente se assusta e nao dá para evitar......daquelas em que esta a camera a rodar e ja sabemos que se vai passar algo a qualquer segundo mas nao conseguimos evitar um susto.

Já sabem se se quiserem rir.......é talvez melhor que o ScaryMovie. Eu acho que nao era irónico...era mesmo para ser terror.....mas dá mesmo para pensar se a ideia nao era gozar com terror....


Ah....já me esquecia, a cereja no topo do bolo é:

No fim descobre-se que o mal, a coisa ruim, é portuguesa!

sábado, 24 de novembro de 2007

Uma pequena Pangea..

Quem diria que na China existiam coisas destas:

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20071123162756&z=1

Pelos vistos nem comunismo (como foi implementado na China) nem capitalismo....mas uma espécie de fusão.

Falta saber se as pessoas vivem ......ou simplesmente trabalham.

É sempre tudo muito lindo até que depois descobrimos que comem criancinhas ao pequeno almoço

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Desculpem mas nao resisto

" Eu brigo mais por Portugal do que mo meu país"

esta é a frase do ano

mais pérolas:

"Portugal nao é tao bom como pensam."

O site anda com problemas e irrita nao se conseguir ver o video até ao fim....mas o que da para ver e ouvir é ja de rir..

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20071122104924

Ps. continuo à procura de inspiraçao.......é que de certo modo nao preciso de inspiraçao quando temos o Scolari a dizer estas coisas......

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

À procura de inspiração

Olá a todos novamente!

Este blog encontra-se temporariamente inactivo encontrando-se o seu autor à procura de inspiração.

domingo, 18 de novembro de 2007

Este blog dentro de dias vai ficar inacessível por tempo indeterminado

Caros amigos, colegas e visitantes:

Parece que esta semana é a semana das atitudes.

Estou demasiado descontente com este blog e com o que (demasiado) nele escrevo. O rumo que tomou teve a ver com uma fase da minha vida que quero mudar. Nao vale a pena criticar ou estar sempre a questionar quase tudo e quase todos, como tenho feito. Foi apenas uma fase e estou cansado de mandar vir. Afinal de contas nao vou mudar o mundo e nao (também nao tinha tao enormes pretensoes).

Daqui a pouco torno-me naquele gajo que vê problemas em todo lado e em todos. E nao quero.........Prefiro andar pela superfície e ser feliz............. afinal de contas é disso que se trata.


Vemo-nos nos vossos blogs......ou por aí.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Autores

alguem me explica de qual é o problema de o corresponding author enviar (voluntariamente) a descriçao da contribuiçao ... ... ... ... dos varios autores para uma determinada revista?

É preciso que as revistas nos peçam?

Para mim, por uma questao de lógica, nao deveria por default, fazer parte de um artigo a descriçao de quem contribuiu com que para esse artigo?

Tipo: titulo,
abstract
methods
bla bla
Aut. Cont.

Se me perguntam se isto iria resolver todos os problemas da ciencia, claro que nao. Mas alguém me explica qual é o problema?

Sei que devem estar ja a pensar em nomes, mas, sem particularizar..... vamos imaginar....que toda a gente é fixe

domingo, 11 de novembro de 2007

Para terminar o tema vamos fazer uma votação

"...at the incipient stages of speciation, the diverging genomes are mosaic with respect to the genealogies of different gene regions. This can often be indirectly inferred. For example, loci pertaining to the phenotypic characters of human racial groups are likely to be strongly geographically patterned whereas most loci unrelated to such characters exhibit little differentiation among racial groups (Nei & Roychoudhury, 1993; Barbujani et al., 1997)."

Isto foi extraido de um artigo que quase todos leram...mas nao interessa quem escreveu....

Se percebi bem, o que ele escreve aponta que as raças humanas estao numa fase incipiente de especiação.

1.Concordam?
Sim ou nao

2.É isto racismo levado ao extremo?
Sim ou nao

3.É simplesmente genética populacional....podia estar a falar de pássaros etc...mas se assim é....porque nao simplesmente dizer que é um facto, seria demasiado chocante sber que um dia poderiamos ter varias espécies de humanos, tal como poderiamos ter de passaros ?
(claro que ja nao vai acontecer porque estamos a misturar tudo)
sim ou nao

4. Porque dar o exemplo de humanos neste caso em particular?

Ora pensem nisto e votem

Racismo

Pois o que é racismo?

è que se um gajo qualquer ...........que dizem que nao sei.....parece que ........descobriu "o DNA"..........coisa pouca.....diz que os pretos sao menos inteligentes....cai-lhe tudo em cima?


Ele tem um ponto a favor.........é que afinal quem descobriu "o DNA" foi ele que é branco.
(Os de extrema direita já estao......claro....ora aí esta a prova)


Mas uma pergunta estúpida.......mesmo estúpida...............nao tem nada a ver com o Watson.............porque o homem nao se limitou a dizer caracteristicas diferentes...........

ele foi ao campo da nao ciencia.........acho alias que merecei o ignobil........

Esquecendo o senhor Wat, há uma coisa que sempre me intrigou:

1. Porque é que dizer que os pretos (digo pretos mas nao é depreciativo...é para nao escrever por extenso individuos da espécie humana que tem uma diferença no CCR1....que os torna...bla bla bla) tem uma pila grande nao é racismo?

e mais:

2. Ouço sempre dizer nao sou racista....bla bla bla........mas se perguntam ás pessoas gostavam que a sua filha ou filho casasse com alguem de raça negra, as pessoas respondem que nao.
Ora isto é racismo ou nao? è que do dizer que nao somos aos actos.....vai uma distância grande

Problema de profissao (ou talvez meu)

Ja que o genoma do Watson é para ái o 4 genoma de humanos sequenciados....apetece-me vasculhar genes candidatos ao fenótipo "racista"....eu sei que so sao 4....mas já deve dar para ver muita coisa....

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Podem confiar

E aqueles que me contaram coisas e pediram segredo, podem confiar. Eu nao vou falar nesses assuntos.

Quem sabe que eu sei as coisas que sei, sabe que nem metade estou a contar.

Um tumulo.......

Por falarem em tumulos, noutro dia queriam abrir o do Afonso Henriques.........mas nao deixaram.

No fundo há verdades que é melhor nao sabermos. E com esta me fico.

PS. Agora a sério, confiem em mim!

antes que perca amigos (as)

Nao vou revelar os nomes dos (das) cuscas, ok fiquem descansados(as). Mas tal como eu sou boca rota voces sao cuscas!!

Prometo que nao digo os nomes. E quando eu prometo podem confiar!


E também podem confiar que nao vou dizer, que é que provavelmente se vai casar no fim do doutoramento. Por isso, nao se preocupem, quando eu prometo nao digo. Até porque nao va os pedidos oficiais ainda nao terem sido feitos........

Mas reparem que foi uma jogada de mestre, é que lancei a suspeição, e a pessoa que me disse isto pode estar com medo que eu diga, mas eu nao vou dizer......mas reparem que assim de repente até pode ser muita gente......e porque eu nao vou dizer e porque pode ser muita gente....nunca vos vao descobrir.

Ainda dizem que sou boca-rota?

Um tumulo, é o que é!
Daqui nao sai nada......nada! nem que me paguem para aí 5 euros.

Jamais!


eh pa....sabem o que eu ouvi noutro dia?

Eu é que sou o boca rota........mas ha muitos(as) cuscas

Pois.........eu deixo uma dica e recebo logo mails a perguntar quem é que se vai casar.


Pior, esses (as) cuscas nem sequer fizeram a pergunta no blog, mas sim enviaram-me um e-mail directamente.

Pronto, mas se nao querem ser conhecidos (as) como cuscas eu nao vou dizer os vossos nomes...........afinal nao sou assim tao boca rota ;)


E por falar em boca rota, sabem que é capaz de se casar no fim do doutoramento?

sábado, 3 de novembro de 2007

Futebol e politica cada vez estao mais próximos.......é só incompetentes

Ora já nao chegava termos que levar outra vez com o Santana.....(mas nao tinha morrido já) também os dirigentes desportivos mostram a suas deficiências óbvias.

Mas só um pequeno à parte e nao me querendo meter na vida do PSD que já esta toda de panatanas: se bem me lembro, na altura que Santana Lopes foi PM, a merda era tanta, que lembro-me de ouvir os foruns da TSF e nem os Laranjas o aguentavam.
Suponho que homem nas eleiçoes em que pela unica vez se candidatou a PM (sim pq a primeira, saiu-lhe na rifa quando o Durao foi condecorado pelo seu empenho em juntar Bush e Blair nas Lages, os dois curiosamente em decadência) conseguiu que muitos laranjas pela primeira vez nao votassem no PSD.

Como é que este caramelo é preseidente da bancada parlamentar do PSD passados que (2 ou 3 anos)?.......só em Portugal......tal como diz o x, "Shit floats"

Voltando ao futebol........na época passada disse que desejava muitas derrotas a dois clubles (Leiria e Braga), que mes deculpem os adeptos destes clubes. Mas foram dois exemplos de como , apesar dos treinadores de entao estarem a fazer um excelente trabalho, foram despedidos, assim muito estranhamente. Como foram despedidos a meio, na epoca passad os treinadores substitutos ainda cionseguiram disfarçar, mas o resultado esta à vista.

Vejam o exemplo, Madail e Scolari; o que se passa presentemente no Boavista, a propria contestaçao ao LFV no Benfica...etc etc

Parece que o futebol vive do mesmo problema da politica...incompetencia....ou nao estivessem od dois tao promiscuamente ligados........

Agora vou dizer algo provocador (nao me levem a sério)......mas percebem que se o Pinto da Costa nao fosse presidente do FCP mas um alto representante da naçao......isto nao estava assim.........com fruta ou apitos Dourados já fariamos parte dos G8. Mas imoralidades por imoralidades, alguem que pelo menos seja competente nessas imoralidades.

E so para deitar achas na fogueira, desculpem, água na fervura, consegui perceber através do telejornal da RTP, que O Presidente da Câmara de Braga e o Cônego de Melo (representates das instancias máximas em Portugal.....autarquias (como se ve pela Fatima felgueiras, Valentim etc.....felipe Menezes, sao o poder máximo em Portugal) e a igreja Católica)........abençoam o o presidente do Braga (club)

Ora penso que está tudo dito......quando fazem uma reportagem em que a o padre e o autarca apadrinham o actual presidente para ficar mais um ano...........já se sabe quem ganha as eleiçoes, nao?

Números

Como alguns ja teriam reparado, se nao tivessem coisas mais importantes para fazer)...cada mês que passa tenho menos posts neste blog...........

para contrariar esta tendência....aqui fica esta posta

Por falar em boca-rota...

Noutra dia, no messenger perguntei à Sara:

Sabes que o x (um amigo que todos conhecem) vai-se casar?

E ela disse, sim foste tu que me disseste!


Foda-se sou mesmo um boca-rota!!!!!!!!!!!


mas nem sempre......como já perceberam

I'm stupid and contagious?

Bem será que sou estúpido e contagioso......

Estúpido sim, mas contagioso nao é bem a palavra....

é mais........ dou dores de cabeça.........


Um dia vao perceber!

Nao fosse eu um boca-rota!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ética a por aí fora

Bem vinha eu embora do eu lab e uma colega minha estava chateada que as aula de hoje do programa doutoral daqui (eles têm ética no primeiro ano) era uma discussao sobre uma determinada situação:

há um orientador tem dois alunos (uma aluna e um aluno), apaixona-se pela aluna e o aluno passado algum tempo acha que (inadvertidamente ou nao, nao interessa) a aluna esta a ser melhor orientada que ele. O que deve fazer? A quem deve dirigir-se? COmo resolver a situação.

Ela estava chateada por nao terem chegado a conclusao nenhuma.


Mas eu pensei, isto faz parte das aulas de ética é porque pode de facto ser considerado um problema do foro ético. E pensei......espera isto sona-me (como dizes os espanhois)

e pronto ficam a saber que nao é preciso tratar as coisas como nao se passasse nada. Se alguem pensa que isto pode ser um problema a ponto de ser discutido em aulas de ética......é porque é um caso sério e deve ser trato com seriedade.......e tranquilidade

Claro que alguns dizem.....e isso resolvia alguma coisa?

Nao sei, mas pelos vistos na aula pos-se a hipotese se o prof deveria rejeitar a partir desse momento a orientação dela ou o outro aluno poderia simplesmente mudar de orientador por justa causa. Mas como vos disse ainda nao resolveram o caso e é sempre polémico. Nunca gostei de radicalismos........

é só

nao percebi.....Iraque vai ajudar a Turquia a combater os separatistas do PKK (in Publico)

Ora bem, Iraque....Iraque.......nao é aquele país que está digamos que em guera civil onde por dia morrem pelo menos 100 pessoas em atentados........e "governado" por militares e seguranças de companhias privadas Americanos?

Esse país em plena paz há mais de 20 anos?

Nao é que vao ajudar os Turcos a combater os Curdos!!!

1. Dizer que o Iraque vai ajudar os Turcos é só uma maneira de dizer que os EUA os vao ajudar......porque suponho que no Iraque nem comida deve haver...

2 Como é que o Iraque continua a conseguir recrutar pessoas para um exército....se morrem tantos por dia?

3. Se os Curdos serao atacados dos dois lados, onde vao viver? Chama-se a isso vulgarmenete de genocídeo? Nao se calhar estou a exagerar..........é só dois países (3 com o EUA) atacarem um povo que pertence a outra etnia.......mas nao é genocidio.....porque eles mataram (erradamente um soldado)

4. nao foi isso também que fez os EUA condenar à morte o "Ali o químico", aquele militar Iraquiano que estava ao lado de Saddam e que num dia se lembrou e lençou umas bombas "químicas" numa cidade curda? E agora vao fazer o mesmo

5. Devo estar confundido.......

6. E o Socrates (presidencia da UE)? Anda a tratar de tratados........também coitado, nao podemos estar sempre a criticar.......ups tenho que ir que tenho aqui dois polícias a perguntar o que vou escrever na próxima posta e porquê e tudo isso......até já

É tudo uma questao de petróleo.....

Já todos sabemos que Iraque, Irao, Kurdistao, etc etc.....é tudo uma questao de petroleo.

Agora o que eu desconhecia é que afinal o aquecimento global e consequente "derreter" das calotes de gelo.......está a provocar a corrida ao ártico, uma vez que se espera que quando aquela camada gelada sair dali......parece que há muito petróleo.........dizem!

Ora ai esta uma boa explicaçao para aquecermos isto um bocadinho mais.

Pena é que nao haja lá ninguem. Parece que os EUA vao ter que por la uns quantos e um ditador que esta a construir um reactor nuclear para poderem invadir o ártico.

Mas nao nos podemos queixar muito......afinal a maior e melhor instituiçao portuguesa de investigaçao foi criada por um magnata do petróleo.

É como o ouro nazi........dentro destas questoes todas, sujamos sempre as maos por causa dumas migalhas.

Pelos vistos a EU pediu apenas contençao à Turquia no ataque aos curdos. Bem, se pedir aajuda aos EUA é contençao......

E já agora o que é contençao? 3 bombardeamnetos por dia em vez de 10?

Pelos vistos vamos ter que assitir a mais um lamentável espectàculo.........mas justifica-se. Já ninguem contabiliza as vitimas da gripe das aves......... e parece que notícias sobre a maddie eram só duas ou três por semana. Pouco, muito pouco.

"Here we are now, entertain us!"

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

spam erótico (esta posta pode ferir susceptibilidades)

Olá,

quantos de vocês nao receberam os famosos spam de Viagra, increase your breasts e enlarge your penis.....

o normal....

devo dizer que aqui na UPF recebo cerca de 30 e-mail de spam todos os dias.......

hoje recebi o mais pronográfico de todos:

--SPAM--:: if you like cumming on tits, now you can smother her in your sperm which will be boosted by up to 5 00%! thats heaps.

Já sei que baixei na consideraçao de algumas pessoas, mas eu nao tenho culpa. Onde é que isto vai parar......

Ps. se alguem estiver interessado em ler-lo posso fazer forward

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O meu primeiro script nas aulas de perl

Como vou perder isto, resolvi guardar aqui o meu primerio script nas aulas de perl:


#!/usr/bin/perl -w
use strict;
print "what is the grade?\n";
my $grade = ;
print "enter 1 when attending or 0 when not attending\n";
my $assiduity = ;
if ($grade >= 50 or $assiduity == 1) {
print "passed";
} else {
print "did not pass";
}

claro que é só o primeiro.....vao haver muitos mais.

Mas depois de ter lido metada do livro, afinal nao é assim tao dificil.

O que é que ele faz?

Copiam o script para um notepada guardam e se tiverem o perl instalado correm o ficheiro a partir da linha de comando do Dos.


Quem perceber de programaçao esta a rir-se e a dizer que cromo....

A frase..

" I have paid a certain fee to the word "sustainability" to make it mean whatever I want it to."
Murray Gell-Mann

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Global cooling

Olá pessoal!

Estou muito preocupado com o global cooling.....

Acho que vai ser terrível para a humanidade.

Daqui a uns 1000 anos talvez me chamem um visionário, mas agora passo por um incompreendido.


Resolvi perguntar na rua sobre a justiça da nomeção de Al Gore como prémio nóbel da paz:

1. Incógnito: acho mal, qualquer nome começado por Al cheira-me a terrorista e por isso jamais poderia receber o prémio nobel da paz;

2. Anónimo da Ribeira do Porto: acho mal, quem deveria receber o prémio nobel da paz era o Pinto da Costa porque distribui muita fruta contribuindo para a paz nos futebol;

3. Desconhecida dona de casa: acho que deveria ser o Jorge Gabriel por aguentar tanto tempo a apresentar aquele programa que dá dinheiro às pessoas com muitos filhos e netos;

4. Ecologista de esquerda de cara tapada por causa da contaminação do milho transgénico: acho bem, o Al gore é um gajo fixe, tivesse nascido mais cedo e seria outro John Lennon.

5. Socialista comum: eu acho que deveriam ser os dois policias da covilha por evitarem a molestação do Sócrates por parte dos Sindicatos.

6. Um estúpido qualquer: eu acho mal porque quem deveria receber o prémio era o Madaíl da forma como se empenhou em perdoar o Scolari.

7. Uma tia da linha: eu acho que deveria ser o Santana ou o Mourinho.....por existirem.

8. Rui Faria: eu acho que se alguém desvendar o caso Maddie devia ficar com o prémio do Al Gore......é que vendo bem as coisas acho que as duas coisas estao ligadas.......veja-se como foram estranhas as temperaturas deste Verao em Portugal.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Portugal

Quanto mais tempo em Espanha mais gosto de Portugal.

Mas quando chego cá.......o que me cai em cima são as discussoes sobre os penalties e os árbitros, de novo o processo casa pia, os Menezes e os Sócrates, a palhaçada do Scolari e Madail, a Maddie e por aí adiante.

Daí que percebi que a minha relação com Portugal tem que ser distanciada....tipo vir cá porque gosto dos meus amigos mas sem ter que levar com estas coisas todas que me fazem vomitar. E a distância filtra-me estas novelas que nao tenho que aturar e faz-me sentir vontade de vir ter com os meus amigos.

O que acho mais interessante é que felizmente em Portugal estou rodeada por gente muito capaz, com niciativa, com vontade, com formação........o que eu nao percebo é porque temos um país neste estado com tanta boa gente. Mas creio que o Cravinho já nos mostrou o problema.

Nao percebo é porque estamos a adiar isto e deixar tudo nas maos dos Sócrates e dos Menezes......e de outros parecidos.........é que mais tarde ou mais cedo vamos ter que agarrar neste país e levá-lo a algum lado.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

GALP

Ola.....umas das postas mais discutidas neste blog foi o facto de eu estar indignado com umas declaraçoes do presediente da GALP.

Bem de pois de muitos argumentos para tentar dizer que no caso da GALP preocupada com os portugueses pagarem impostos me parecia ridiculo ironico e falso.

Ontem no meio do telejornal e assim muito despercebidamente (ou seja, sem o destaque que merecia) divulgaranm que a Uniao Europeia acusou a GALP da prática de Cartel (para os que nao sabem, digamos que o capitalismo é mau, mas assumindo que estamos num capitalismo a prática de cartel é o pior que pode acontecer, porque normalmente as companhias combinam preços).

E agora pergunto, nao era altura de fazer um boicote ao senhor que estava tao preocupado com os nossos impostos mas que nos rouba descaradamente todos os "putos" dias (ja estou a hispanizar o meu portugues)?

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Revoluçao na música electrónica (DJ's electrónicos)

Provavelmente isto já nao é novo para alguns mas vejam este video da Bjork


http://www.youtube.com/watch?v=xKZ1e3xrPOo&mode=related&search

A musica para mim nao é nada de especial.....mas aquele coisa freaky e com umas cores psicadélicas que alguem parece estar a brincar em cima de uma mesa é um novo instrumento...que nao sei mas deve ter surgido em 2006. E como voces reparam dá para fazer uns sons muito freakies.........

Chama-se Reactable e vejam aqui uma demonstraçao:

http://www.youtube.com/watch?v=0h-RhyopUmc

estou maravilhado...........qual guitarra qual quê.......quero tornar-me um freaky em Reactable.

Agora para meter nojo, este instrumento foi inventando na universidade onde estou agora (Universitat Pompeu Fabra) nao sei se por uns gajos de informática ou electronica.......aqui em Barcelona.
Sem duvida que é o futuro da música electrónica

E amanha à noite vao dar um concerto aqui no PRBB (lab)......isto porque há um festival de robótica. Estou ansioso. Ricardo nao queres aparecer?

Desculpem mas nao resisto

.........noutro dia andaava a limpar mails antigos da minha conta de Vairao que anda um bocado cheia e deparei-me com um mail cujo o titulo era "NAOOOOOOOOO" o que me fez reler o e-mail.

Era da Catarina quando ficou a saber que o Santan ia ser o nosso futuro primeiro ministro (suponha que na altura estavas em berkeley, mas corrige-me se estiver errado).

E hoje ao ver o publico on-line nao posso deixar de me rir quando o menino Santana ficou chateado e fez beicinho porque deram mais atençao ao Mourinho.........oh tadinho.......isto com o argumento que o país estava doido porque davam maior atençao a um treinador de futebol do que a ele.......

Neste caso..........nao era um treinador qualquer.........mas mesmo que fosse O treinador do srapilheira da liga dos ultimos...será que o Santana LOpes ainda nao percebeu que ninguem esta interessado no que ele diz? Será que nao sabe que morreu? Eu nao percebo é como há televisoes e radios que o chamam para comentar seja o que for.

E ate concordo que há coisas mais importantes que o futebol e como é óbvio é absurdo o país parar porque chega o Mourinho......é lamentavel...........mas agora o Santana Lopes queixar-se nao deixa de se ironico.

Entao quando tinha-mos que atura-lo como comentador desportivo será que ele nao pensou que a televisao podia estar a dar um programa bem mais educativo que ter 3 individuos a falar de futebol..........

Eu acho é que o Santana estava com dor de cotovelo do Mourinho...........até como playboy deve ter perdido a sua graça......aposto que as tias quarentonas e por ai acima gostam é do charme do Mourinho e o Santana sente-se perdido........coitadinho.....

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

por falar em futebol

Eu substituia o Jesualdo mas de momento nao vejo assim nenhum nome sonante sem clube para vir para o FCP......ah claro o Fernando Santos........ou o Peseiro.........há alguém famoso que nao me estou a lembrar que de repente dava jeito que viesse treinar o Porto.......mas nao me lembro......... ah deve ser o Octávio......

NAAAAOOOOOO

enquanto nao ganho folego para escrever sobre os Blacãs.......resta-me ficar indignado com o afastemento do FCP pelo Fátima.

Aposto que foi a V.Maria que intercedeu......ainda dizem que compramos os arbitros......com Deus a jodar por eles nem o Pinto da Costa nos vale.

Esse Jesualdo também já ia dar a volta ao bilhar grande nao? Nao é mau mas também nao é grande coisa.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Irao

Devo dizer que nao ouvi mais do que 3 minutos do que o Presidente do Irao disse ontem nos EUA.......e sei também que a estratégia dele era de um lobo fazer passar-se por cordeiro para ter mais credibilidade......

mas devo dizer que mesmo sabendo que estou a cair na sua armadilha devo dizer que admiro a atitude do homem.

Podem dizer que o gajo é um ditador........mas há tantos.......e cruel.......eo que é o Bush.

Eu como nao ouvi o que ele disse......nao posso dizer muito mas a atitude dele foi apreciável.......e por mais merda que tanha dito.........nao terá sido pior que os protestos dos Americanos.

E como um lobo tem também a sua inteligencia e beleza na forma como ataca a presa nada me impede de admirar o acto de ontem.........pelo menos até ao dia que homem desencadeie uma guerra nuclear........

Mas os Americanos estao sempre a dizer : esta ali o lobo e vai atacar......esta ali o lobo e tem armas nucleares..........

e nao é que o lobo foi ter com os americanos para mostrar que nao mordia.........claro que estava disfraçado de cordeiro.........mas nao deixa de ser ironico que o lobo decida passear-se pelo territorio enimigo.

Aliás......os Americanos desejosos de o mandarem desta para melhor......tiveram que ser eles a garatir-lhe a segurança e que nada de mal lhe acontecesse........ironico nao?

Special one.......

Tiro-lhe o chapeu.........

No fundo o gajo é despedido ou é comprado para se demitir, mas mesmo assim consegue por toda a gente contra a direcçao do Chelsea e os melhores jogadores a chorar. E quando toda a imprensa Inglesa lhe caia em cima.......agora dao-lhe valor quando sai.

Até o Ferguson (Sir) que dizia que ele so tinha sorte reconheceu que o campeonato Ingles vai perder interesse.

Tem um feito que admito questionavel (detestavel?), mas o homem conseguiu por a Inglaterra a falar nele e conseguiu que alguem lhe pagasse imenso para sair de Inglaterra com medo que ele ficasse nalgum clube da zona.

Nem assim.....

O que é que o Scolari precisa de fazer para ser despedido?

Mais uma vez o burro do Madail (nao há outra palavra para descrever um cérebro tao amorfo) perdeu uma oportunidade de mandar o Sclorai embora.

Ja se esqueceram que o Vítor Baía e o Sá Pinto foram castigados por atitudes semelhantes?????

E bem, acho eu........

Logo nem se quer era preciso esperar pela Uefa para suspender o Scolari.........mas a Federaçao devia suspende-lo logo......

Mas quem é que acha que o Scolari é bom treinador? Psicólogo talvez.......de futebol.....com a equipa que tivemos nos ultimos anos estou convencido que qualquer treinador de bancada fazia o mesmo.

E graças a ele da-mos a impressao a qualquer turista que com tantas bandeiras penduradas na janela somos uns tipos super nacionalistas.......e que a patria esta a cima de tudo.........e para minha tristeza la tenho que dizer que foi o Brasileiro.

domingo, 23 de setembro de 2007

News from Pangea

Camaradas pangeoe, pangis, pangonas, etc etc....devo dizer que o informatico que ficou de fazer a página da pangea nao me liga nenhum. Por isso, vou contactar esta semana uma outra crack em webpages e vamos ver se conseguimos ter a webpage da Pangea ode tudo se vai passar.

Saudações do hedgy

Balcãs (parte I)

Antes de entrar propriamente na descrição dos países que visitei nos Balcãs, deixo aqui uma foto na vilazinha onde decorreu o congresso, que suscitou a minha curiosidade:



O que se faz numa


?



hmmm....

Antes das férias.....


Antes de falar propriamente dos Balcãs, aqui ficam umas fotos da minha curta estadia em Edimburgo e Dublin.


Recomendo principalmente a primeira.`Tirando a falta de Sol é uma cidade agradável de estar com edificios bastante antigos mas bem preservados. Dublin é mais para beber uns copos nuns bares Irlandeses muito bem decorados e ja agora vale a pena visitar o campus universitario. No entanto, imagino que a Irlanda é bem mais bonita que Dublin.




Edimburgo:




Dublin:

















Regresso

Apos esta longa ausencia devido a umas merecidas ferias fiz uma longa reflexao sobre qual deveria ser a minha primeira posta. Apos um minuto a pensar decidi que ia começar suavemente.

E nao é que passei uma das viagens mais divertidas de aviao?

A companhia aerea era a clickcair, para quem nao sabe, uma low cost da Iberia que me transportou entre Barcelona e Dubrovnik. Ora toda a gente que viajou em companhia aera espanhola sabe como eles falam tao bem ingles. Alguns deles para disfarçar acabam as frases quase a murmurar para nao se notar. E de facto percebe-se o mesmo qunado falam ingles e murmuram, ou seja, nada.

Pois desta vez houve uma pequena vingança. Nao é que o comandante era Portugues!!!!

E notou-se logo a diferença de trato, pois fez tipo viagem turistica.....tipo olhem para a direita (e para baixo claro) e observam Milan etc etc. Claro que o Inglês do homem era perfeito.

Onde esta a vingança?

É que o homem falava muito mal espanhol.....isto para a media de qualquer portugues. Era pior que portunhol. Ora, devo dizer que eu acho que era de propósito para os espanhois (que eram a maioria) perceberam o quanto é bom nao sabem falar um alingua de jeito.

Quando aterramos ainda pensei em perguntar se era no gozo, mas nao, prefiro acreditar que o senhor aparentando uns 60 anos tinha um bom sentido do humor.

sábado, 1 de setembro de 2007

Quando a latitude esta la no alto

Parece que o aquecimento global ainda nao se faz sentir pela Escocia e Irlanda, pelo menos nao o suficiente para que os nossos amigos portugueses que vieram tentar a sua sorte para estas bandas deixarem de se sentir deprimidos com a falta de Sol.

Quem diria eu que iria ficar na casa de uns amigos, que ha 5 anos atras quando nem um deles conhecia, me pediram um favor (arranjar uns peixitos la do Norte) e eu, por varias razoes, nao fui capaz de o fazer!

Mas parece que a minha ineficacia la foi ultrapassada......

Mal sabia eu que passado 5 anos ia bater a porta, em Edimburgo.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Esquerda cool

Para aqueles que acham que estava a criticar demasiadas persongens de direita:

Recentemente vi num blog uma posta supostamente escrita pelo Miguel Portas a dizer que concordava com a destruiçao do campo de milho transgénico.

Como é natural na política e nos media portugueses (que desculpem o termo técnico mas estao em forte Linkage Desiquilibrium) ninguem discutiui nada sério sobre os transgénicos, nem sequer uma explicaçao sobre vários pontos de vistas de investigadores, tipo prós e contras. Em vez disso começou-se a atirar culpas e responsabilidades.......nada de novo.

Ora claro que também nao é nada de novo que o Sr. Miguel Portas concorde com tal acto, deve lembrar-lhe os velhos tempos de luta em que havia causas por que lutar e saia-se à rua.

Mas esta esquerda esqueceu-se que agora é cool e tem iniciativas mais inteligentes do que isso. Mas será que a sua opinao nao revela afinal que o monstro estalinista desta esquerda cool esta apenas enquistado â espera que chegue a sua oportunidade?

Será que para evitar um mal maior se justifique que eu comece a tirar os cigarros a todas as pessoas que fumam? Nao cabe a todos nós consumidores em ultimo caso decidir se queremos ou nao transgenicos? E se ninguem comprar milho trangénico, nao será essa a melhor maneira de acabar com o milho trangénico?

Nao sera a queima de um campo de milho transgénico tao legitima como a queima de um campo de Marijuana, ou seja, o argumento gratuito de que é para evitar um mal maior?

Quero saber quando surgir a Marijuana transgénica que faça rir ainda mais e outras coisas.....será que o Sr. Miguel aerá contra?

É esta ideia de que as pessoas nao pensam e nao conseguem tomar as suas prórpias decisoes, que os dois irmaos (Paulo e Miguel) partilham. Afinal nao sao assim tao diferentes, só os meios que usam é que sao diferentes, mas pela esquerda ou pela direita têm ambos o mesmo fim.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Hi5

Daqui a pouco recebem um convite do Menezes para o Hi5.

Há que modernizar. Aliás o home deve ter já umas quantas musicas para divulgar no myspace.

E se o Menezes quer ser cá da malta.......tem que beber e beber até ao fim.

Mas se pensam que eu sou a favor do porta-chaves enganam-se. Aposto que o Marques Mendes também tem um blog com fotografias dele no Portugal dos pequeninos. Oh Yeah!

Aliás, montes de vezes no hi 5 há pessoas com altura superior a 2 metros. Aposto que é o Marques Mendes a enganar os amigos.

Será que o Tino de Ras tem um blog?

Depois do Menezes ter contratado um assessor para a criaçao e manutençao do blog pessoal, aposto que tudo o que é presidente da Junta ja nao dorme a pensar na maneira de ser a pessoa mais inteligente e mais culta do mundo sem pagar um tosto do seu bolso.

Será que o Tino de Ras tem um blog?

Deve ter, ele sempre foi um homem há frente do seu tempo.

Eu é que sou o Prrrresidente!

Mas a verdade é que o estado e autarquias têm que gerar empregos.

Já estou a ver que qualquer dia deixam de distribuir canetas, isqueiros, sacos, porta-chaves e autocolantes nas campanhas. Isso sim será um desastre social.

Se queres ser presidente
mas queres deixar tudo como antes
cria o teu blog
mas distribui autocolantes

Estao a ver porque temos tantas auto-estradas?

E eu a pensar que quem mandava no governo era o Pinto da Costa.

Pensei até que o Lobby da fruta era maior que o das construtoras e daí nao.

Mas se acabarmos com o lobby das construtoras nao entramos em mini-crash?

É melhor nao mexer em nada, afinal de contas as auto-estradas poderao ajudar na evacuaçao assim no caso sermos invadidos pela Madeira.

Estou cansado de usar megafone

Pois ja nao acho piada ao facto de andar sempre indignado com um megafone por tudo e por nada.

Acho que ja passei a fase em que estava sempre a mandar vir que nem um sindicalista possesso contra o capital......ou isso ou estou cansado e a precisar de férias depois deste ano saturante.

Tal como demonstrei na posta anterior vou adoptar a partir de agora um estilo mais relax, tudo que é indignaçao passa para o campo da sátira e ironia.


Ps. Sara e Catarina aguardo o desenho de um novo cromo.

Criaçao e manutençao de blogs para propaganda: Eleitorado garantido, bom preço, sem copiar da wikipedia

Srs políticos e demais inaptos sem ideias, que nao saibam escrever ou que nao sabem ligar o computador:

Crio e faço manutençao de blogs pessoais. Sucesso garantido no sentido em que qualquer pessoa fica a saber o quao culto é, a inteligência que transborda e o bom gosto e design que nao fica nada a quem de qualquer licenciado em artes gráficas. Garanto que passa uma imagem que percebe de finanças, sabe exactamente a hora a que o home chegou â lua, sabe tudo sobre os transgénicos e é capaz de falar sobre evoluçao (ao bom estilo Al Gore). Assim mais para o popularucho garantimos que mostra saber o arbitro do encontro Benfica-Paços de Ferreira na época 2002/2004 e fazemos montagens de fotografias onde aparece a festejar o S. Joao e até mesmo na feijoada da inauguraçao da Ponte Vasco da Gama.
Tudo isto sem a minima pista de plágio da wikipedia.

Vitória nas eleiçoes garantida! Preço mínimo.

Ps. Também fazemos contra-blogs caso queira eliminar os mais directos candidatos. Tudo ao natural.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Férias!

Acho que estou a precisar de férias!
Alguém quer vir até Edinburgo na próxima semana (quarta a Domingo)?

Vou ao simpósio de especiaçao mas fico por la dois dias e vou um dia a Dublin. SE alguém me quiser acompanhar nesta vaigem solitária é bem-vindo.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Jornalismo do mias baixo nível na televisao publica portuguesa

Estou indignado!

Vao-me dizer, olha outra vez!

Nao desta vez é a sério.

Vocês sabem que eu sou um portista fraquinho: falo mal do FCPorto, digo que jogamos mal, nao vejo os jogos do Porto e nunca fui ao Estádio do Dragao e nao acho que o Pinto da Costa seja o Deus do Porto.

Mas o que acabo de ver na RTP internacional é demasiado mau para ser verdade. Nao é que fizerem um documentário sobre o Pinto da Costa. Mas eu nao percebi o objectivo daquilo.

Era tao mas tao mas tao parcial que até um benfiquista deve ter tido pena. É que que o homem andou com uma gaja de alterne, ja estamos fartos de saber, que as claques nao deviam ser patrocinadas pelos clubes, claro que nao. Mas isso nao é um problema so do pinto da Costa e do alterne é um problema dele.

Ali basicamente disseram que o homem nao tinha valor nenhum. Os sucessos devem-se ao Pedroto, e tudo que ha de mau é o Pinto da Costa.

Caiu no ridiculo de ser tao pessoal (contra ele) que até o Jorge Coraoado, ex-arbitro, que disse que um amigo dele nao mostrou uma vez há 15 anos um vermelho ao capitao do Porto nas Antas porque teve medo. Ora isso revela, primeiro que o problema nao é do Pinto da Costa........mas sim o arbitro teve medo por ser em casa do Porto. Deve-se ter passado com mais arbitros e nao no estadio das Antas, mas na Luz ou Alavalade é igual.

E agora alguem vem dizer um amigo de uma migo meu disse..........isto é ridiculo........se o Coroado viesse dizer o Pinto da Costa tentou comprar-me isso sim, agora alguem de disse que teve medo de marcar um penalty?

Oh meus amigos. Quem é aquela jornalista?

Mais pontos excelentes: ao mostrar o pInto da Costa com o Papa supostamente (nao que o tenha dito mas deu a entender) na presença de uma ex-prostituta. Oh minha amiga, já ouviu falar de Maria Madalena.....esteve com Jesus!
E ja agora essa ideia que querem passar que o mafioso do Pinto da Costa tem protecção do papa.........que eu saiba até o Bush ja teve com o Papa e por causa desse anormal ja morreram muitas pessoas.

É que só foi mostrado o lado mau do homem. Eu nem sou grande defensor dele mas enxovalha-lo assim. Isto nao é jornalismo. Diziam coisas e nunca contapunham com outra versao. E depois parecia que so o Pinto de Costa é que faz merda. Mas claro que ele faz, nao tenho duvidas, mas dai um jornalista passar isso numa televisao publica sem um unico facto ou sem uma contraargumentação. Se viesse revelar algum facto, algo de novo, agora pessoas a falar a contar uma versao, enquanto que outra qualquer poderá desmentir mas nao teve oportunidade?

Nao é para defender o homem mas aquilo é mesmo uma injustiça. Mais um capitulo: a ligação Pinto da costa-poder politico. Mas os outros clubes nao tem? Claro que está mal a promiscuidade, mas façam um documentario sobre isso e nao sobre o Pinto da Costa. Aquilo que eu vi na televisao foi passar a imagem que o Rui Rio é o mehlor presidente do mundo porque lutou contra o Pinto da Costa. O Porto esta a morrer em termos de actividade. À noite nao se ve ninguem na rua e a Ribeira esta vazia Vêm avioes da Ryanair cheios todos os dias de Londres e acho que o Porto tinha muita mais a dar em termos de animação e se nao aproveitar esta oportunidade as pessoas começam a preferir outros destinas. Em todas as ruas há casas abandonadas. Nao estou contra nem a favor do Rui Rio. Sei que o Porto tem problemas com ele ou sem eles. Nao me venham é fazer dele o melhor para o Porto que foi o que aquela jornalista quis dizer.

Foi mau de mais para ser verdade. Espero que nao seja o unico indignado e que outros nao portistas também o estejam.

Nao admito que golpes baixos destes passem na televisao publica, ainda por cima numa fase em que homem anda com processos em tribunal. Mas qual é o objectivo? Isso é que nao percebo, informar nao é porque so transmitiram coisas negativas dele.

Além da justiça a inergume da jornalista (sim porque ela está ao nivel do gajos dos super dragoes) só vai fazer com que entre os inergumes o Pinto da Costa se torne ainda mais um idolo (coisa que eu nao defendo, se ele cometeu crimes, provem-no e prendam-no se nao deixem-no estar). Mas nem o condeno nem o considero idolo. Acho que este baixo nivel so serve para dar alento aos inergumes.

Estou à espera.

Festes de Gracia 2007

Em Barcelona, parece que há uma tradiçao em cada anos todos os bairros organizam uma festa mais ou menos durante uma semana, que vao acontecendo de um forma quase consecutiva e portanto o verao é sempre em festa. Dentro de cada bairro as ruas competem umas com as outras em termos de decoraçao actividades artidticas literárias etc etc. O bairro de Gracia parece ter uma das festas mais carismáticas e esta neste momento a decorrer, deixo-vos ficar com alguns links para o you tube, só para vos dar um cheirinho e para vos mostar o ambiente na rua.

http://www.youtube.com/watch?v=q6Kvsk7DxQA

http://www.youtube.com/watch?v=OXIXFUoe9WY

bem a música deste segundo video, mesmo que eu nao dissesse voces imaginariam que era em Espanha.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mini-crash

Quem nao está de férias tem assistido ao lançamento de noticias sobre crash, injecçao de dinheiro, queda nas bolsas por causa de da crise do mercado imobiliário nos EUA.

Devo dizer que quando estas notícias apareceram nos jornais portugueses, parecia que todos nos eramos doutorados em economia e portanto, sabiamos claramente que se há um crise no mercado imobiliário, logo vai haver um crash e amanha nao há dinheiro nos bancos e depois desemprego, fome e por aí fora.

Tive que recorrer aqui a um colega basco, e logo entendido em coisas de bolsa, bancos, economia e capitalismo, e acho que agora fiquei a perceber melhor.

O que toda a gente achava estranho era que se a participaçao dos bancos europeus (e principalmente portugueses) era baixa.....porque o banco central europeu estava a injectar dinheiro para evitar a crise.

Pois parece que o envolvimento de bancos nao americanos era maior do que aquele que oficialmente se sabia e agora assitismos à queda de todas as bolsas.

E eu pergunto o que é que isso tem a ver comigo. Nao tem nada e tem tudo.

Tem tudo porque ja sabemos que quem paga é o mexilhao. Nao tem nada porque nós continuaremos cá. Por mais alarmistas que os jmedia possam ser .

Mas se assim for, chega na altura certa. Talvez seja altura para isso, talvez seja a altura certa para nos indignarmos e de nos unirmos e nao de entarmos em paranoia como qualquer investidor. Nao temos que agir como investidores......a palavra de ordem é solideriedade, coisa que investidores nao sabem o que é.

Gozem tranquilamente as vossas férias e nao liguem âs noticias do fim do mundo. Afinal ja os REM diziam:

"It's the end of the world as we know it and I feel fine."

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Volta a Portugal

A meu ver (e quero dizer isto antes da volta a Portugal acabar, porque no fim é fácil falar) a aposta da Liberty seguros no Candido Barbosa é uma má opçao e suponho que lhe vai custar a volta, isto devido ao contra-relógio (devo dizer que estou a escrever isto antes da etapa da Torre e ai muita coisa vai acontecer).

Mas porque eu criticar a táctica da Liberty?

É que há um senhor chamdo Hector Guerra que é o que tem dado as vitórias ao cândido. Eu tenho-o visto a levar o Candido a todas a metas por vezes completamente esgotado, mas graças a ele algumas das fugas foram alcançadas. A minha pergunta é nao seria de apostar no Hector Guerra, em vez deste provinvialismo de apostarem num portugues?

Vejamos:

1. Hector Guerra a duas etapas do final está a 1:39 do Candido.
mas vejamos que o hector guerra caiu na recta da meta da etapa de Santo Tirso após mais uma vez ter lançado o Candido, perdendo com isso 1.01.

Agora como a ultima etapa é um contra-relógio em que supostamente o HG é melhor que o CB, parece que a LIberty vai morrer na praia.

É que o treinador tivesse apostado no HG, teria sido o CB a puxar por ele......e provavelmente nao teria tantos segundos de bonificaçao, além de que aquela queda além de polémica ja que o HG se queixou se ter sido empurrado contra as barreiras, embora as imagens televisisas nao esclareçam, é uma consequencia dele estar a puxar pelo Candido e que porvavelmente nao teria acontecido. Deste modo, hoje teriam um tempo muito semelhante, sendo que o contra-relógio seria a favor do HG.

Além de que o próprio HG estaria mais fresco.......pois toda a gente fala do CB mas ele quase que morre para levar o CB.

Eu sei que isto é a questao dos chefes de fila.......mas nao me parece a melhor aposta.

Vamos ver se tenho ou nao razao.

Em defesa de Portugal

Pois é caros bloggers. Aqui vai uma posta a defender os interesses portuguese.

Perdoam-me aquelas pessoas que já perderam um filho, pois como nao passei por isso (aliás nao tenho filhos) esta posta pode reflectir a minha falta de sensibilidade para o assunto.

O que é certo é que já nao posso houvir mais notícias sobre o caso "Meddie".......é mais do que uma novela para os quais muita gente contribui.

Eu imagino que os pais queiram mediatizar o caso para que as pessoas do mundo todo vejam a sua cara, aumentando por isso a possibilidade de ser vista, caso tenha sido raptada.

Mas nao é ja suficiente?

Missas, fotografias, equipas de futebol, BBC, CNN, Papa, internet sites.......

Ok, eu percebo que há sempre alguma esperança, mas porque é que os telejornais de Portugal dao quase 15 minutos por dia sobre estes acontecimentos.

Sem querer entrar nas discussoes se é normal deixar 3 filhos daquela idade sozinho, porque nao me quero armar nem em moralista nem em liberar e porque como ja disse nao tenho filhos e por isso nao faço a minima ideia se fazia o mesmo e por isso nem se quer quero entrar nessas discussoes.

Também percebo que queiram acreditar que houve um rapto e nao está morta (um comportamento muito comum até nao ser encontrado um corpo), mas nao deveria aquela família ter um certo acompanhamento psicológico no sentido de os preparar para aceitarem o facto de nunca vir a aparecer ou estar morta? É que se tudo se mantiver como está os pais vao continuar assim por um ano e as televisoes a dar noticias durante um ano?

Depois os jornais ingleses e era ai que eu queria chegar.

Vamos imaginar que isto nao aconteceu em Portugal, mas no Brasil porque assim torna as coisas de mais fácil compreensao. Ora, se alguem vai passar férias a um determinado país informa-se ou â partida está informado sobre as condiçoes desse pais.........a criminalidade, os cuidados de saude, o regime politico, a policia.

Agora, claro que sempre que se vai a um país nao se vai estar a pensar se vai acontecer algo do género. Mas temos é que assumir que se acontecer alguma coisa eu nao estou no meu país. Nao posso querer que os médicos sejam os mesmos do meu país, nem que a policia seja tao boa como no meu país...etc etc....

O que é certo é que os jornais ingleses criticam enormemente a actuaçao da policia portuguese. Ora, segundo sei há casos na Inglaterra de crianças desaparecidas que nunca foram desvendados e continuam desparecidas. Depois mesmo que a nossa policia fosse ma, que ate acho que nao seja, qual é a moral deles para falar mal da nossa policia. Quem tem que se preocupar com o trabalho da polícia sao os portuguese que pagam os seus impostos.

Agora eu começava a criticar o Reino Unido por ter uma comida de merda.....e claro que o posso fazer.........mas que tenho eu a ver com isso sou Portugues e se nao quiser nao vou la mais.

Agora parece que os ingleses adoram vir para o Algarve e depois se pensarmos no Euro, havia sempre disturbios nos bares onde estavam ingleses. E nós é que os temos de os aturar.

Ora se ao portugueses cabe julgar e protestar pela actuaçao da policia a mim cabe-me dizer que provavelmente a policia ja fez um maior esforço de investigaçao do que fez alguma vez com algum portugues desaparecido. E ai sim, desculpem-me a insesibilidade........percebo que para os pais aquela filha era aquela filha........mas a partir do momento em que a policia nao tiver mais pistas para seguir espero que dê o caso por encerrado........é que há mais 10 milhoes de pessoas em portugal, algumas delas nas mesmas circunstancias.........e nao vejo a tv, a policia, missas, a solideriedade das pessoas .........vejo apenas esquecimento..........e para essas famílias o caso Meddie deve destroça-los. É que esses nao tiveram o Figo a ajudar a divulgar o caso.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Sinto-me roubado

Lucro da Galp Energia subiu 71 por cento no primeiro semestre do ano.

Isto é uma notícia o público on-line. À noite no telejornal alguem da galp (nao sei se director ou presidente) disse que a gasolina ia aumentar outra vez, por causa do aumento relacionado à exportação para os EUA.

O que é que o cu tem a ver com as calças? Quer dizer tem 71% de lucro e o preço da gasolina nao pode baixar? Ainda vai aumentar? E o tal administrador ainda se queixava dos impostos altos em Portugal? Deve ser por isso que as espanholas Cepsa e REpsol estao a envadir Portugal (porque pagam muitos impostos ao governo portugues).

Nao devia esta companhia, quando o mercado foi liberalizado contribuir para a redução dos preços, fazendo com que as outras fossem também obrigadas a diminuir?


Ainda nos pedem para comprar produtos portugueses?

Está mas é a gozar com todos os portugueses!!!!

Temos uma das gasolinas mais caras da Europa, os salários mais baixos e a empresa PORTUGUESA tem 71% de lucros. Ou seja, o país em crise e as gasolineiras e os bancos a ficar com o dinheiro.

Era mas ninguem meter gasolina na GALP até os cabroes baixarem os preços.

Desculpem a linguagem mas sinto-me roubado.

domingo, 5 de agosto de 2007

Faz mais ou menos três anos....




O tempo voa...

Faz mais ou menos dois anos...

Pois é, já la vao 2 anos. Tenho saudades nao de Cracóvia porque estive la outra vez no ano passado mas tenho saudades de congressos com os meu amiguinhos de Vairao. Foi muito fixe, pronto para a Catarina nem tanto, mas foi diferente........e eu que estava sempre longe de vocês por causa da apresentação. Prometo que no próximo nao vou stressar com a apresentação. Temos que nos juntar noutro congresso (Rita podes sempre ir como acompanhante), eu sugiro SMBE 2008 em Barcelona.




sábado, 4 de agosto de 2007

Já faltava.....

A Gente Vai Continuar
Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo


Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Eu........nos últimos tempos


Obrigado Sara por mais uma maravilhosa e representativa imagem de mim.
Acho que vou coleccionar.....um dia faço qualquer coisa estupida e tu editas um livrinho com as minhas imagens e ficas rica. ´Podemos até criar cromos e um cartoon.


sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Portugal é dos países europeus com maior densidade de auto-estradas

Mais uma notícia do publico.

Há uma coisa que espanta os estrangeiros quando vêm a Portugal.........como temos tanto dinheiro para carros novos?


DE facto nós os portugueses devemos ser amanates de motores (veja-se que o rally de Portugal era aquele com mais assistência), temos muito tunning e tudo o que é pseudo-corrida de aceleras ou ajuntamento de motos etc, têm sempre muita gente.

Primeira coisa que um gajo pensa quando tem uns trocos, comprar ou mudar de carro.......está nos genes, só pode.

E como nao podia deixar de ser mal recebemos uns trocos da uniao europeia em que é que gastamos grande parte do dinheiro........em auto-estradas, claro está...nao faz sentido ter carros novos se nao temos estradas boas.

Agora imaginem que o Rui Rio se candidatava à liderança do PSD e ganhava..........e depois era primeiro ministro.........já estou a ver um grande circuito em auto-estrada a dar a volta a Portugal........o maior circuito automobilistico do mundo.

E isto resulta em quê?

Enriquecimento da Brisa e das gasolineiras, construtores de carros e por aí.....é grande o nosso desenvolvimento.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Zapatero no PRBB

Olá, como ja tinha dito veio sua excelência, o Presidente do governo Espanhol visitar o edifício onde trabalho. Além de uns polícias à porta parecia um dia normal. Estava tudo a trabalhar, o senhor andou por onde quis e depois dirigiu-se ao patio interior para falar com quem tivesse disposto para o ouvir.

Nao posso deixar de fazer comparaçoes: nao me pediram para fazer posses, nao me pediram para vir de toalhinha e ler artigos na praia nem me pediram para fazer de conta para trabalhar.......ou aqueles mails a dizer o quao é importante para o nosso centro esta visita e..........que vai resultar em muitos empregos........bla bla bla.....

Recebi um mail a informar que vinha cá ontem, por acaso foi adiado para hoje por causa dos incendios nas canárias e Tenerife, e dizia que provavelmente ele ia falar com as pessoas que trabalham aqui e para comparecermos. Sem pressoes, sem a obrigaçao e sem ter que vestir uma bata ou trazer uma roupa melhor, la vim eu para o meu gabinete, os meus clegas de repente lambraram-se que devia estar aqui e fomos à varanda espreitar. Os que quiseram desceram para o ouvir ou falar com ele, os outros como eu ao fim de 5 minutos, voltaram para trabalhar.

Pois nao é para isso que eu sou pago? Mas gostei da nao insistencia e do respeito por quem decide nao ir ao encontro do chefe máximo do governo espanhol. Tenho o mesmo respeito por ele fosse lá ou nao, e o centro nao deixa de ser o que é quer os investigadores vao ao encontro dele ou nao.

Viva a liberdade de escolha!
E viva a liberdade de exprimir as nossas decisoes.

Já em Portugal o Sr Socrates fica ofendido quando alguem fala mal dele ou do seu governo e os chefes dos centros de investigaçao obrigam-nos a atura-los, nao respeitando a liberdade de cada investigador de nao querer participar em jogos políticos.

Tenho dito.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

O desporto de alta competição é para máquinas ou anormais?

Hoje é o dia das ideias controversas.

Com a escala do dopping no Tour, dei comigo a pensar no que é alta competição.

Parece-me a mim que tirando os deportos motorizados e os colectivos em que há uma elevada componente técnica (a componente física é importante mas nao suficiente), a alta competiçao pare para anormais.

Quem tiver um pé em forma de barbatana, nao anda muito bem, mas provavelmente ganha uma prova de nataçâo, quem tem um numero de batimentos cardiacos muito inferior ao normal ganha no ciclismo e por aí fora.

Ora se mesmo com este alarido todo no Tour ainda há quem se dope, entao ou acaba-se com muitos dos desportos, porque no fundo nao estamos a ver uma corrida de ciclistas mas de EPO, ou entao assume-se de uma vez que vale tudo e entao ganham quem tiver os melhores especialistas em fisiologia, ou seja quem consegue as melhores substancias que dao maior rendimento ao corpo humano. E deixam de ser só os atletas a ganhar provas mas também os médicos.

Numa experiencia recente, mesmo com o controlo apertadissimo que se faz no ciclismo, um tipo fez uma volta a França a bicicleta com dopping para monstrar que o poderia fazer sem ser detectado, e conseguiu. Imagino agora o que se passa no futebol, onde a FIFA nao deixa fazer um controle apertado.

O que me parece a mim é que a vontade de ganhar é tanta que vale tudo. Se mesmo sabendo que toda a gente estava de olhos no Tour a fiscalizar, se doparam (inclusivé há um médico alemao que diz que o vencedor se dopou), entao ou acaba-se com o ciclismo ou assume-se que os ciclistas sao máquinas e é preciso tirar o máximo de rendimento daquele motor, sendo que o segredo pode estar nos aditivos da gasolina.

terça-feira, 31 de julho de 2007

Referendo:

"Concorda que Portugal se junte a Espanha para formar o país chamado Ibéria, tal como sugerido pelo Saramago?"

Sim
Nao


Atençao: a pergunta nao é se Portugal deveria ser integrado em Espanha!

Quem é que amanha vem visitar o edifício (PRBB) do meu laboratório?

Tentem adivinhar!

Vou dar umas pistas:

Recentemente demonstrou na televisao que nao faz a minima ideia de quanto custa um café em Espanha........

Tem uma posiçao hierarquica superior à do Sentieiro (ou equivalente em Espanha)........


e nao sei muito mais......


pronto aqui vai:

Demà dimecres dia 1 d’agost està prevista la visita al PRBB del president del govern espanyol, Sr. José Luís Rodríguez Zapatero, acompanyat pel president de la Generalitat Sr. José Montilla, l’alcalde de Barcelona, Sr. Jordi Hereu i altres autoritats locals, autonòmiques i de l’estat. En la visita es farà un recorregut per l’edifici i les terrasses que finalitzarà a la plaça interior, on es preveu que el Sr. Rodríguez Zapatero saludi al personal del PRBB. Posteriorment es realitzarà una roda de premsa.

Us convoquem a l’etapa final de la visita que tindrà lloc a les 11:45 h a la plaça interior. Preguem puntualitat.


Barcelona, 31 de juliol de 2007

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Isto é uma vergonha! (1x)

Isto é uma vergonha!

Como todos os dias, fui ler as notícias do publico on-line e deparo com uma situaçao lamentável:

Parece que a Madeira nao vai fazer cumprir a lei do aborto.

Se tal nao acontecer e se o Preseidente da Republica nao fizer nada para que assim seja, posso concluir duas coisas:

1. A Madeira nao está sujeita às leis do nosso país e por isso que se torne independente de uma vez por toda e que ande a depender dos nossos impostos.

2. O voto dos cidadaos portugueses no referendo, que apesar de nao vinculativo, a classe politica resolveu considerar como tal, afinal nao serviu para mudar nada numa regiao de Portugal. Logo se a Madeira continua a fazer parte de Portugal (nao se verificando o ponto anterior), houve um desrespeito pela vontade da maioria dos portugueses (nao é a maioria dos madeirense), mas em quem os madeirenses votam nao me interessa, mas numa questao nacional, interessa-me é em quem votou a maioria dos portugueses. Se isso nao é tido em conta pela ditadura democrática (para todos os efeitos o Presidente da Madeira foi eleito) ele desrespeita a maioria dos portugueses. Se os nossos políticos e governantes nao fizerem aplicara lei, eu nunca mais votarei num referendo e acho que o Presidente da República se deve demitir.

Acho que nao se deve temer a indenpendencia da Madeira. Se há leis portuguesas é para todo o país......porque se vamos continuar a temer as ameaças da Madeira, ele cada vez se sentes com mais poder.......e no final acabará sempre na independência da Madeira.......por isso mais vale que seja com a dignidade do nosso país. Por isso felicito a decisao do ministro das finanças.

Isto é uma vergonha!

terça-feira, 24 de julho de 2007

Música do dia: "Riot coming"

Graças ao CD que a Catarina me ofereceu de Elliot Smith (New Moon) conheci esta fantástica música.

E fica o réptil.

Is there a Riot Coming?

Isso nao se faz sozinho/a, por isso

"Traz outro amigo também"

mas como sá há bananas nessa república, nao me parece que haja Riot.

Mas era bem preciso........

O melhor Riot será ir à procura de uma vida melhor e assim que um consiga "estabelecer-se por conta própria" chame todos outros Riot partners para fazer parte de um novo sítio.

Quem vai ser o primeiro?

Eu nao tenho pretensoes mas se pudesse já sabia quem ia convidar.........ia ser fantástico.

Fica o desejo para um dia nos juntarmos sob o comando de um de nós e para fazermos boa ciência de um modo descontraído e divertido.

Desculpem o código usado, é que certos acontecimentos deixam-me demasiado sindicalista e se digo muito desgraço-me..........eles andem aí.

Pangea is officially on the world map

Declaro a existência de uma novo país:

PANGEA

As suas duas principais cracterísticas sao:

1. Nao tem fronteiras físicas
2. Qualquer pessoa pode pertencer e ficará com dupla nacionalidade, a actual e a de Pangea


Para já nao há regras, politicas, obejctivos nem sei no que isto vai resultar mas podemos experimentar.

Façam um comentário (onde quer vocês estejam e tornem-se cidadao deste novo país) e manifestem a vosso intençao.

De seguida discutiremos como vai funcionar.

Mas por agora inscrevam-se nao se pagfa nada. Depois faço uma lista com os habitantes de Pangea e logo discutimos como vai funcionar

E pegando no mote do meu anterior post.....façam com que PANGEA se torne no empério onde o sol nunca se poe.

Primeira discussao dos habitantes de Pangea:

1. Como se vao chamar os habitantes de Pangea (uma dica: isto esta a começar com portugueses, mas temos que pensar na internacionalizaçao)?

Vamos ver quanto tempo demora a termos o império.

Perl

Olá aminguinhos, Perl é o nome da linguagem que ontem mesmo comecei a aprender ( ler o livro). E fico entusiasmado com as piadas dos informáticos e dos tipos desta linguagem. Nao sei como sao os outros mas têm piada:

Larry, o tipo que inventou esta linguagem, só o fez porque era preguiçoso.

"perl is easy, nearly unlimited, mostly fast, and kind of ugly"

Para aqueles que nao sabem, todos as linguagens têm livros com um animal na capa. Perl tem o camelo, segundo o autor: "Camels are kind of ugly too. But they work hard, even in though conditions. Camels get the job done despite all difficulties even when they look bad and smell worse and sometimes spit at you. Peerl is a little like that."

"If you need to ask a question, there are newsgroups on Usenet and many number of mailing lists. At any hour of the day or night, there is a perl expert awake in some time zone answering questions : the sun never sets on the Perl empire"

Lindo......isto é um bom slogan para o Pangea (o tal país).

Os ditadorzinhos da minha infância

Lembro-me de quando era miúdo havia o chamado "dono da bola". Era sempre um puto irritante que quando jogávamos futebol, o que nós chamávamos de jogar à bola, o dono da bola queria ser ele a marcar os golos, nao deixava alguns jogar, escolhia quem ia à baliza, tudo com a ameaça de que se nao fosse assim, levava a bola embora e ninguem jogava (porque nao havia outra).
Depois havia os tótós como eu.....que eram tao tótós que eram os dono da bola, mas mesmo assim ficava de fora (isto nao porque jogava mal, mas porque era o mais pequenino, suponho eu).

O que é certo é que como aos 10 anos mudei de casa, cidade e regiao do país, acabei por perder o contacto com amigos de infância........

No entanto, os acontecimentos ditatoriais de ontem de uma pessoa que nós conhecemos fizeram-me relambrar que eles nao mudaram. Sao os putos mimados e normalmente ricos (daí terem dinheiro para serem os donos das bolas) que acham que podem fazer tudo o que quere com os outros.

Só que agora já nao é com a bola de futebol, mas com coisas bem mais sérias, mas para a sua lógica continua a ser exactamente a mesma coisa. No fundo nunca cresceram e continuama ser uns putos mimados mas com 40 anos. O problema é que os outros deixaram de ser putos mas continuam a estar subjugados ao poder de um puto, pior de um puto que acha que é o melhor do mundo. Isso até poderia ser se fossem os donos de uma instituiçao ou empresa privadas, mas isso é terrivelmente mau para organismos ou instituiçoes publicas que teoricamente nao sao de ninguem.

Atençao Sr Ministro, veja bem a quem dá poder e se quer avaliar centros e desempenhos, fale com quem lá trabalha e principalmente com os que já sairam.........e já sao tantos!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Vou ser freaky

Para a semana começa a minha aventura com a programaçao.

Ou seja, ultrapasarei a barreira dos freakies. Mas nao se preocupem porque continuarei orgulhosamente na Biologia.....nao só por uma questao de preferência, mas a julgar pela minha inaptidao por exemplo para tornar este blog graficamente apetecível, faz antever que nao serei muito bem sucedido no mundo da informática. Se calhar vou-me tornar num Sequeira, aqui a gritar foda-se e puta que pariu.........ou melhor em espanhol hóstia ou me cago em la puta.

A ver vamos.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Esta noite falei com o Eddie Vedder.....

mas depois acordei.

Como melhorar gráficamente este blog

Olá amiguitos, como principiante nao percebo nada disto e por isso o meu blog está muito confuso (principalmente depois de ver os vossos). Por isso, podem dar umas dicas de como torná-lo num blog gráficamente apelativo.

Mandem postas!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

terça-feira, 17 de julho de 2007

No meu tempo 48 sequências demoravam 1 semana

Este é muito técnico.

Chegou a revoluçao........os novos sequenciadores da R.... dao para sequenciar 1Gb por semana. Uma placa corre em 7,5 horas e produz 400.000 sequências.

Acho que um genoma pode demorar um dia a ser sequenciado.

Já tenho saudades do tempo em que me deixavam sequenciar 5 numa semana.

Começo a achar que o futuro já chegou e os laboratórios da Universidade do Porto se deveriam juntar para garatirem um. Cada vez mais, ganha a tecnologia. E se os laboratórios demorarem tanto no acesso à tecnologia como o nosso demorou até que chegasse um sequenciador de 16 capilares, nunca mais.

é o fim do mundo

Pesadelos

Olá pessoal!

Isto será um testemunho tipo Maria.


Todas as noites tenho pesadelos recorrentes. Apesar de ter defendido o meu doutoramento há mais de uma semana, sonho que ainda nao acabei e que ainda é para a semana ou entao que a minha defesa foi so a primeira parte e falta a segunda.

Alguém sabe interpretar isto?

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Code of good scientific practice

Estou maravilhado.

Aqui também ha problemas, tal como em todo o lado e nao quero dizer que vim parar ao melhor laboratório do mundo o que nao é verdade, aliás nem deve estar proximo disso.

Mas vejam a diferença de tratamento:

Mal cheguei tive que assinar um papel assim como li o manual de boas práticas e dao-nos um livrinho escrito em Catalao, espanhol e ingles com as boas práticas deste centro (atençao que nao sao as laboratoriais, sao as gerais).

Entre outras coisas neste livro consta:

1-Todas as pessoas devem ter um mentor.
2- Responsabilidades do mentor (Ex: must provide the individual with the best possible conditions for the development of his or her future scientific career.
3- Limite do numero de individuos para cada mentor
4. Direitos e deveres dos estudantes
5- Obrigaçoes dos mentores
6- Direitos nos acessos aos dados
7- Partilha de dados e amostras com outras partes
8- Proriedade intelectual
9. Quem pode ser autor.
10. Quem deveria ser autor
11- Ordem das autorias
12- Requisitos legais que afectam a actividade dos centros
e outros


Bem, isto nao deveria existir em todos os laboratórios? Ou melhor nao deveria a FCT obrigar os laboratórios a ter um documento do género de modo a quem qualquer aluno ou estagiário deva ler?

Nao seria uma boa ideia que a ABIC deveria agarrar e pressionar a FCT, de modo a ganhar também mais credibilidade e que nao se preocupa so com bolsas mas com os direitos e deveres dos bolseiros e laboratórios?

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Alguém despede o Couceiro, o Scolari e o Madaíl?

E agora foi o nao sei quem da Holanda que fez com que Portugal perdesse o jogo?

A culpa é do poder da Holanda, mesmo quando levamos os dois vermelhos, terá sido no minimo bruxaria Holandesa.

Mas o Couceiro percebe de futebol? Deve perceber tanto como eu percebo de berlindes.

E já agora aproveitavamos e mandavamos embora o Scolari que ganha mais que qualquer funcionário público português e depois o Aveirense que é cumplice dos outros dois e que nos brindou com muitos estádios e faz pouco dos pobres quando paga aquele ordenado ao Scolari.

E agora, também se queixaram da Holanda? Ouvi dizer que fizemos um remate à baliza o jogo todo.

Quando o Couceiro sair, será que vao perceber que a culpa nao é da Holanda? Ou querem enganar o mundo inteiro.

E por falar em anganar. Ja temos a fama dos jogadores andarem sempre a cair e agora com isto parace que temos mesmo um conjunto de putos mimados e vedetas que pensam que podem fazer o que querem e que sao os melhores do mundo....

Desculpem mas nao posso com vedetas.

Aqui nao fui eu convidado para figurante

Vi num blog de um amigo de um amigo que disse que uma dia um amigo dele estava num laboratório que tinha piscina.

Nao é para meter nojo, mas vejam as fotos do edifício onde trabalho:

http://www.prbb.org/eng/part01/p08.htm


Só nao tem uma ciclovia.
E para verem um vídeo de figurantes à americana vejam o video nesta página, mas com som.

http://www.prbb.org/eng/part00/corporat.htm

Lá está. Se é para fazer publicidade que façam a sério (nao quer dizer que eu nao ache este video ridículo)


Somando um mais um, sou um privilegiado, Sol, um laboratório porreiro, posso ler artigos na praia e tudo.

Isto nao é para meter nojo! É só para virem visitar-me.

Para a semana mando mais notícias: nao percam as caricaturas dos meu novos chefes e fotos da minha casa e de Barcelona.

Bom fds

quinta-feira, 12 de julho de 2007

O meu avião teve um furo

Não, não é piada de trolha que viaja em Low cost, tipo, a estrada tem buracos ou vem ai o revisor quando vê uma hospedeira, ou ainda, será que vamos ter que empurrar?

.....falta aquela, perdeste o avião? Mas ele é tão grande.....sim esta história poderia fazer parte da colectânea de anedotas sobre aviões e coisas que voam.


Mas não. O meu avião teve mesmo um furo quando chegou ao areoporto Sá-Carneiro. Estavam lá bombeiros com tudo preparado, mangueiras e tudo.

Mas, não possou disso e de mais de duas horas de espera para que mudassem o pneu.

O Catarina, afinal não foste só tu.

Será isto um mau presságio para Barcelona?

Até amanhã

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Privilegiado...

Noutra dia engoli um sapo. Mas ao contário dos outros que já vão sendo muitos, este era bem grande.


Eu sou um privilegiado. Mas isto foi-me dito assim como se fosse um criminoso, pelo facto que deveria ser punido e viver uma vida infeliz.

Pois é, de facto a carapuça serviu-me. Eu sinto-me um privilegiado porque tenho excelentes amigos e família e devo reconhecer que mesmo que por vezes fale mal deste Portugal, foi este o estado que me deu educação, me permitiu o acesso à saúde e me concedeu uma bolsa de investigação. Mas não deveria ser o acesso à saúde e educação aquilo em que o estado deveria apostar de modo a receber mais tarde os dividendos (cidadãos com melhor educação e mais qualificados de modo a contribuirem para uma melhoria significativa deste país)?

Mas desculpem a imprecisão é que fui acusado de ser um privilegiado por ter a possibilidade de fazer o que queria. Ora, eu lamento profundamente que existam pessoas que não possam desempenhar as profissões que desejariam, pois com certeza a sua produtividade seria maior. Mas isto não devia ser o normal, fazer aquilo que mais se gosta?
Parece que não. Se tenho uma coisa boa não posso reivindicar mais porque estou a ser um mal agradecido.

Um médico faz o que gosta? Um advogado? Um político? Um deputado? Pois, mas a diferença é que todos eles têm direito a uma reforma digna e a subsídeo de desemprego. Aliás os deputados, até com poucos anos de trabalho, veja lá que previlégio.

Se o Sr Presidente da FCT não faz o que gosta, eu lamento, mas lamento muito, porque merecia melhor sorte. Não sei se queria ser ministro ou desempenhar outro cargo político de relevância, mas infelizmente ficou com na FCT. Ou então queria uma vida humilde e simples de empregado de café, mas foi obrigado a outras funções.

Mas se faz o que gosta, gostaria de saber se vai ter direito a uma reforma condigna ou a subsídeo de desemprego se a má sorte bater à porta. É que isso é um duplo privilégio que o nosso país não pode comportar.

Se faz o que gosta não deve ter regalias em demasia, pois lembre-se das pessoas que não têm nada. E já que há pobres em Portugal, para não falar de África, porque é que não paramos de fazer ciência e mandamos o dinheiro que normalmente gastamos para África. Ilógico? Surrealista? Claro, o mundo não vai parar só porque há fome.

Mas percebeu agora que o seu argumento pode ser usado para tudo.......a única diferença é que eu não tenho um cargo político, mas já que se preocupa tanto com os jovens empregados de cafés, preocupe-se também com as crianças em África. Se calhar começava por abolir a reforma aos deputados........dava para alimentar muita gente. Mas não me venha é com demagogias, porque disso está o país cheio...



PS. Não estou filiado nem me identifico com nenhum partido político e muito menos sou anarquista (isto antes que me acusem de alguma coisa).

Adeus que me vou embora

Finalmente! Não porque quero estar longe dos meus amigos mas porque quero ter a minha vida de volta e numa cidade fantástica como Barcelona. Vou ter saudades claro! Mas espero que toda a gente apareça por lá nos próximos três anos. E não há desculpas. Depois mando fotos para vos convencer.


Atá já


terça-feira, 10 de julho de 2007

Quero formar um novo País

Ora está lançado o primeiro réptil.
E que réptil.

Parece que começo a abrir, mas para já tudo faz sentido, vejam o nome do blog.

O ponto de partida é:
Alguém está contente com as coisas que giram à sua volta? Não vos parece que o sistema está falido?

Pois a minha ideia é criar um país sem fronteiras.........e em vez de eu dizer como vai funcionar, assim porque de repente não pensei bem no assunto, se acharam piada façam perguntas e façam sugestões.

Tudo sobre este blog, ou quase nada.........

Tudo sobre este blog, ou quase nada.........

No início pensei em como iria iniciar este blog....... gajas nuas, algo bombástico sobre o nosso primeiro ministro ou até mesmo algo sobre a origem da vida......... mas não. Resolvi fazer tributo ao meu cinzentismo e low profile e por isso começo mal mas de certeza que vai acabar bem. Aliás o fim de um blog é sempre bonito.

Eu podia estar para aqui a escrever coisas sobre mim, mas quem é que quer saber disso?

Vamos tornar isto interactivo, se alguém por engano veio aqui parar e queira saber algo sobre mim, quem sabe até ficar curiosa/o que faça algumas postas. Eu prometo que vou lendo e vou respondendo e para quem não me conhece, talvez me comece a conhecer, o que é mau porque depois nunca mais volta. Mas essa é a piada dos blogs......ninguém tem que se aturar.

Até já

Vendi-me!

Vendi-me!

Andei a criticar a mania das modinhas dos blogs e cá estou eu. Mas há uma razão. É que já não cabe tudo cá dentro. Por isso, aqui me lanço nesta aventura. Poder ser que tenha alguma coisa interessante para dizer.